Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alpine modifica assoalho e tenta encontrar solução para problema de peso da A522

De acordo com análise da revista Autosport, a Alpine introduziu suportes no assoalho do seu carro, o que sugere um piso mais leve

29 abr 2022 - 09h07
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso abandonou em Ímola
Fernando Alonso abandonou em Ímola
Foto: Alpine / Grande Prêmio

A Alpine fez atualizações consideráveis no assoalho do seu carro para o GP da Emília-Romanha, disputado em Ímola no último domingo. A equipe optou por introduzir suportes de metal no piso da A522 — recurso que as demais equipes já utilizam para ajudar na estabilidade e, com isso, amenizar o porpoising — e também beam wings, uma pequena asa na parte inferior do aerofólio traseiro que ajuda a regular o fluxo de ar, melhorando o desempenho do difusor.

A análise das mudanças foi feita pela revista Autosport e sugere que a Alpine esteja em busca de alternativas para reduzir o peso do carro. De início, o time de Enstone rejeitou o uso dos suportes extras por seu assoalho ser mais rígido e pesado que os demais, o que ajudava a controlar os quiques.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Alpine já havia confirmado que levaria para Ímola atualizações aerodinâmicas na A522
A Alpine já havia confirmado que levaria para Ímola atualizações aerodinâmicas na A522
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Ainda na Arábia Saudita, o diretor-técnico, Pat Fry, explicou que sabia da questão do peso, mas a adição dos suportes havia deixado o carro "um pouco estranho". "Não colocamos [suportes] porque já estamos rígidos o suficiente, e espero que isso tenha ajudado. Faz parte do jogo. Só temos de erguer a cabeça e projetar a próxima atualização. Podemos fazer um carro mais leve, mas já reduzimos o peso", disse o dirigente à época.

Contudo, a adição desse elemento sugere que o chão do carro está mais leve, seguindo a tendência do resto do grid. O desenho das bordas do piso também sofreu pequenas modificações, com um design já visto no RB18, da Red Bull. A equipe francesa introduziu ainda winglets (pequenas asas) às quilhas, tal como a Aston Martin.

A alteração nas linhas das bordas é algo que a Alpine tem mexido bastante até o momento na temporada. O novo design mantém boa parte do conceito anterior, mas em vez de ter uma queda sinuosa que se cruza com assoalho, agora possui uma borda mais afiada, pela qual se espera um vórtice mais vociferante. A beam wing também já fazia parte do pacote de atualizações.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade