Alpine renova contrato e Mecachrome fornece motores na F1 até 2024
Parceira histórica da Renault, a Mecachrome renovou por quatro anos seu contrato com a agora Alpine e fabricará os motores utilizados pela equipe
Uma das novidades na Fórmula 1 para 2021 - ao menos no nome -, a Alpine anunciou nesta terça-feira (23) que renovou seu contrato com a Mecachrome, das mais famosas fabricantes de motor do automobilismo, e que esta seguirá responsável pela montagem da unidade de potência para os carros que serão comandados por Fernando Alonso e Esteban Ocon na próxima temporada.
O A521, que será apresentado no dia 2 de março, presenciará o primeiro dos quatro anos de fabricação de motores Renault pela Mecachrome acordados no novo contrato - ou seja, até a temporada 2024.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
A Alpine inicia novo ciclo na Fórmula 1 em 2021 (Foto: Reprodução)
"Estamos orgulhosos da confiança renovada pela Alpine. Com novidades neste acordo, a Mecachrome estará completamente envolvida no projeto de F1 e esperamos contribuiu para que ele tenha êxito", comentou Christian Cornille, diretor da marca.
"Trabalhar com um sócio histórico como a Mecachrome é um dos recursos que temos para voltar ao mais alto nível da F1. A continuidade é uma fortaleza neste esporte ultra competitivo que vive evolução constante. Vivemos muitas histórias de êxito juntos e viveremos mais", completou Laurent Rossi, chefe da Alpine.
A Mecachrome colabora com a Renault desde 1979 e, em 1998, foi a fornecedora oficial de motores para Williams e Benetton. Desde 2005, é responsável pelas unidades de potência da F2, e desde 2015, também pelos da F3.
O contrato com a Alpine garante que a Mecachrome fecha o ciclo de motores V6, com uma nova geração prevista para 2025.