Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

Alpine responde Norris e diz que "está muito mais focada na Mercedes" que na McLaren

O diretor-esportivo da Alpine, Alan Permane, rebateu as declarações de Lando Norris, dizendo que "com o carro que tem", a equipe francesa tem como meta bater a Mercedes, atual terceira colocada no Mundial de Construtores

13 out 2022 - 04h31
Compartilhar
Exibir comentários
Alpine recuperou o quarto lugar no Japão, mas deu de ombros para a briga contra a McLaren
Alpine recuperou o quarto lugar no Japão, mas deu de ombros para a briga contra a McLaren
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Já diz o ditado que "quem fala o que quer, ouve o que não quer". Pois a Alpine foi rápida ao comentar as declarações de Lando Norris, de que não entende como o time francês só está à frente da McLaren na temporada 2022 da Fórmula 1 mesmo com um carro muito mais rápido. O diretor-esportivo, Alan Permane, disse que, na verdade, o time de Woking não é preocupação, muito pelo contrário: "com o carro que tem", a luta da Alpine é para bater a Mercedes.

Alpine e McLaren estão travando um duelo particular na briga pela quarta posição do Mundial de Construtores, mas os franceses conseguiram assumir o posto da Áustria em diante. No entanto, na penúltima etapa, em Singapura, um abandono duplo de Esteban Ocon e Fernando Alonso fez a McLaren retornar ao quarto lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso ajudou a Alpine a recuperar o quarto lugar no Mundial de Construtores
Fernando Alonso ajudou a Alpine a recuperar o quarto lugar no Mundial de Construtores
Foto: Toshifumi Kitamura/AFP / Grande Prêmio

No Japão, a Alpine voltou a ter um desempenho forte e alcançou uma ótima quarta colocação com Ocon e viu Alonso ser sétimo, enquanto a McLaren saiu apenas com o ponto do décimo lugar de Norris. Com isso, a base em Enstone voltou a ser a quarta força entre as equipes.

"Lando continua dizendo isso, não é? Só precisamos estar na frente. Não sei por que ele insiste nisso, acho que o deixamos abalado", disparou Permane. "Estamos muito mais focados na Mercedes. Estamos tentando vencer a Mercedes, é isso que estamos tentando fazer. Estamos tentando chegar a esse nível", acrescentou o diretor, dizendo ainda que após o revés em Singapura, a Alpine conseguiu "voltar ao normal" em Suzuka.

"Acredito que poderemos fazer o mesmo nas próximas corridas. O carro está claramente mais rápido, e acho que estamos chegando perto dos caras da ponta", concluiu Permane.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade