Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alpine revela negociação com Ricciardo sobre vaga de 2023: "Conversamos no início"

Chefe da Alpine, Otmar Szafnauer confirmou que chegou a conversar sobre um possível retorno de Daniel Ricciardo à equipe para 2023, mas não negou que o foco era mesmo Pierre Gasly

12 out 2022 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Ricciardo chegou a ser uma opção considerada pela Alpine para 2023
Daniel Ricciardo chegou a ser uma opção considerada pela Alpine para 2023
Foto: McLaren / Grande Prêmio

A Alpine chegou a considerar o nome de Daniel Ricciardo para a vaga de Fernando Alonso em 2023, segundo confirmou o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, ainda em Suzuka — onde a categoria disputou o GP do Japão no último fim de semana, com vitória e conquista de título mundial por parte de Max Verstappen. O romeno confirmou que chegou a debater o nome do australiano, principalmente porque o preferido — e no fim, escolhido — Pierre Gasly ainda estava sob vínculo com a AlphaTauri.

"Bem, no início nós conversamos com alguns pilotos, incluindo Daniel [Ricciardo]", admitiu Szafnauer ainda em Suzuka. "Mas Pierre [Gasly] satisfaz os critérios que eu tracei: é experiente, rápido e jovem. Então, quando ficou evidente que Pierre era uma possibilidade, encurtamos ainda mais nossa lista", explicou.

Ricciardo até foi considerado, mas no fim das contas, a dupla da Alpine em 2023 terá os franceses Gasly e Ocon
Ricciardo até foi considerado, mas no fim das contas, a dupla da Alpine em 2023 terá os franceses Gasly e Ocon
Foto: Alpine / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A escolha do companheiro de equipe de Esteban Ocon em 2023 se tornou uma verdadeira novela este ano. Alonso decidiu fazer as malas para a Aston Martin, o time francês foi pego de surpresa e optou por anunciar Oscar Piastri, campeão da F2 no ano passado, como titular para o ano que vem. O novato, entretanto, negou que pilotaria pela Alpine e fechou com a McLaren, justamente para a vaga de Ricciardo.

— Alonso sacode grid em acordo surpresa com Aston Martin e prova que é feito para F1

— Gasly se livra da AlphaTauri e aposta em emergente Alpine para próximo passo justo

A partir daí, Szafnauer passou a estudar outros nomes para a equipe no ano que vem e chegou até mesmo a realizar um teste coletivo na Hungria. Na ocasião, Antonio Giovinazzi, Jack Doohan e Nyck de Vries pilotaram o carro de 2021 em clara tentativa de fazer com que a AlphaTauri fechasse com o neerlandês. No fim, o acordo saiu — o que possibilitou a ida de Gasly ao time de Enstone.

"Esses são testes planejados muito antes do que o teste que de fato está acontecendo. Ainda não estava claro sobre Pierre, ainda que ele estivesse, como eu disse, na nossa lista. Mas ainda estava sob contrato", alegou. "Então, testamos com os três pilotos em Budapeste para testar suas habilidades, e todos fizeram um grande trabalho. Definitivamente, aprendemos com isso", ressaltou.

A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com a disputa do GP dos Estados Unidos, em Austin, marcada para acontecer entre os dias 21 e 23 de outubro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade