Alpine se diz concorrida e garante: recebeu ligação de "dez pilotos" por vaga de Alonso
Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, falou que até uma dezena de pilotos já entrou em contato para saber de vaga aberta de 2023
Desde que ficou claro que Oscar Piastri e McLaren têm um acordo válido para a Fórmula 1, a grande pergunta relacionada ao grid da temporada 2023 é quem será o companheiro de equipe de Esteban Ocon na Alpine. De acordo com a equipe francesa, o que não falta é gente interessada no trabalho. O chefe Otmar Szafnauer afirmou que até uma dezena de pilotos já entraram em contato.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Szafnauer, que se tornou chefe da Alpine no começo deste ano, falou que a procura é pesada quando questionado pela agência de notícias Reuters. A situação é inesperada para a equipe, que achou que teria de escolher um entre Piastri e Fernando Alonso, mas acabou sem nenhum dos dois - o bicampeão fechou com a Aston Martin.
"Já recebi ligações de todo o tipo de pessoas. Alguns caras nas categorias-satélite, pessoal da Fórmula E. Talvez uns oito ou dez", afirmou.
Embora a Alpine ainda não abra mão de Piastri oficialmente, a situação é quase impossível de reverter. Desta maneira, há alguns óbvios candidatos. Daniel Ricciardo, que será deixado sem emprego pela McLaren, é um destes nomes - Szafnauer já disse, inclusive, que o australiano ofereceu os serviços para a equipe que defendeu entre 2019 e 2020.
Outro nome da Fórmula 1 que muito provavelmente ficará sem a vaga que atualmente ocupa é Nicholas Latifi, que oferece ainda a recompensa financeira da companhia Sofina, do ramo alimentício, que pertence ao pai e atualmente patrocina a Williams.
Mick Schumacher é mais um piloto da F1 que ainda não tem contrato para 2023 - embora a expectativa é que a Haas mantenha o alemão. Pierre Gasly renovou com a AlphaTauri, mas aparece como possibilidade já que é francês e há tempos espera o interesse de uma equipe maior. Guanyu Zhou também não está acertado para 2023, mas a expectativa também é que permaneça com a Alfa Romeo. O chinês, porém, teve o apoio da Alpine nas categorias menores.
Nyck de Vries é outro nome que aparece. O atual campeão da Fórmula E e campeão da Fórmula 2 em 2019 fica sem a Mercedes na categoria de carros elétricos e deseja enfim subir para o grid da F1. Na F2 atual, há o também francês Théo Pourchaire, afiliado da Sauber, e o atual líder do campeonato, o brasileiro Felipe Drugovich. Resta saber quem vai atrair mais interesse da atual quarta colocada do Mundial de Construtores.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.