Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alpine também troca motor e faz Ocon largar nas últimas posições na Cidade do México

Alpine trocou componentes do motor de Esteban Ocon antes da classificação, e piloto vai despencar para o fundo do grid no GP da Cidade do México

6 nov 2021 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários
Alpine vai trocar todos os componentes do motor de Esteban Ocon no México
Alpine vai trocar todos os componentes do motor de Esteban Ocon no México
Foto: Alpine / Grande Prêmio

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

Esteban Ocon é mais um piloto que vai ter de lidar com a punição por troca de peças da unidade motriz neste fim de semana na Cidade do México. O francês teve todos os componentes de seu motor trocados pela Alpine para a sequência dos trabalhos de pista neste sábado (6) e também no domingo no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Mas ainda não é possível afirmar quem será o piloto que vai largar no fim do grid neste domingo no México. Isso porque, além de Ocon e Norris, outros dois pilotos terão exatamente a mesma punição: Lance Stroll e Yuki Tsunoda, de Aston Martin e AlphaTauri, também trocaram a unidade motriz completa. Desta feita, quem se sair melhor entre os quatro na classificação será o 17º, enquanto o pior, evidentemente, será o 20º.

Antes do início do fim de semana, o companheiro de Fernando Alonso na escuderia francesa havia falado sobre a possibilidade de voltar a somar pontos, objetivo que se torna consideravelmente mais difícil após a sanção.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Esteban Ocon vai largar do fundo do grid no México (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"O circuito é bom para correr", disse Ocon na ocasião. "É complicado por várias razões, mas principalmente devido à elevada altitude, que afeta o motor e dificulta a encontrar um bom acertoo. Na verdade, os carros são configurados para alta carga de downforce, mas parece que corremos com baixa carga devido às condições [de altitude]. O carro fica leve e com pouca aderência e isso é um desafio a que devemos nos habituar", afirmou.

Ocon, inclusive, já venceu uma corrida nesta temporada - o GP da Hungria -, quando conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. Atualmente, o piloto ocupa a 11ª colocação no Mundial de Pilotos, com 46 pontos conquistados - 8 a menos do que seu parceiro, Alonso.

Entre os Construtores, a Alpine é a 5ª colocada, com 104 tentos, e briga com a AlphaTauri, com 94, para manter a posição.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez com a classificação do GP da Cidade do México, marcada para 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade