Alpine também troca motor e faz Ocon largar nas últimas posições na Cidade do México
Alpine trocou componentes do motor de Esteban Ocon antes da classificação, e piloto vai despencar para o fundo do grid no GP da Cidade do México
F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing
Esteban Ocon é mais um piloto que vai ter de lidar com a punição por troca de peças da unidade motriz neste fim de semana na Cidade do México. O francês teve todos os componentes de seu motor trocados pela Alpine para a sequência dos trabalhos de pista neste sábado (6) e também no domingo no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Mas ainda não é possível afirmar quem será o piloto que vai largar no fim do grid neste domingo no México. Isso porque, além de Ocon e Norris, outros dois pilotos terão exatamente a mesma punição: Lance Stroll e Yuki Tsunoda, de Aston Martin e AlphaTauri, também trocaram a unidade motriz completa. Desta feita, quem se sair melhor entre os quatro na classificação será o 17º, enquanto o pior, evidentemente, será o 20º.
Antes do início do fim de semana, o companheiro de Fernando Alonso na escuderia francesa havia falado sobre a possibilidade de voltar a somar pontos, objetivo que se torna consideravelmente mais difícil após a sanção.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Esteban Ocon vai largar do fundo do grid no México (Foto: Alpine)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
"O circuito é bom para correr", disse Ocon na ocasião. "É complicado por várias razões, mas principalmente devido à elevada altitude, que afeta o motor e dificulta a encontrar um bom acertoo. Na verdade, os carros são configurados para alta carga de downforce, mas parece que corremos com baixa carga devido às condições [de altitude]. O carro fica leve e com pouca aderência e isso é um desafio a que devemos nos habituar", afirmou.
Ocon, inclusive, já venceu uma corrida nesta temporada - o GP da Hungria -, quando conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. Atualmente, o piloto ocupa a 11ª colocação no Mundial de Pilotos, com 46 pontos conquistados - 8 a menos do que seu parceiro, Alonso.
Entre os Construtores, a Alpine é a 5ª colocada, com 104 tentos, e briga com a AlphaTauri, com 94, para manter a posição.
A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez com a classificação do GP da Cidade do México, marcada para 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.