Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alpine vê "motivação extra" em duelo com Mercedes nos Construtores: "Estamos prontos"

Fernando Alonso e Esteban Ocon demonstraram animação com a possibilidade de disputar com a octacampeã Mercedes no Mundial de Construtores da F1

2 abr 2022 - 10h49
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Alpine se estabeleceu em quarto no Mundial de Construtores após duas provas
Alpine se estabeleceu em quarto no Mundial de Construtores após duas provas
Foto: F1 / Grande Prêmio

A Alpine está satisfeita com a atualização de sua unidade de potência da Renault feita para o GP da Arábia Saudita. Tanto Esteban Ocon quanto Fernando Alonso puderam brigar com os adversários durante a prova em Jedá, e neste momento a equipe ocupa a quarta colocação do Mundial de Construtores, com 16 pontos.

Os duelos entre Ocon e Alonso, além da briga com Lando Norris, Nico Hülkenberg e George Russell ao longo da prova em Jedá, empolgaram o piloto francês. "Não tivemos vergonha de ninguém. Assim que abri o DRS, sentia que poderia fazer a ultrapassagem com facilidade, funcionou muito bem para nós", disse ele, em entrevista ao portal Motorsport.

Alonso também não poupou elogios ao motor Renault após a corrida do último domingo (27). "Estamos prontos para disputar com outros. Pudemos lutar nas retas com os adversários, tanto na Arábia como no Bahrein", opinou o experiente piloto.

Ocon somou 14 dos 16 pontos da Alpine em dois GP's (Foto: Alpine)

Esteban reconhece que a equipe francesa se coloca neste momento como a quarta força do grid da Fórmula 1. A Alpine pode alcançar a Mercedes? É difícil, em sua visão. "Russell era mais rápido que nós. Ele não se afastava tanto quanto pensávamos, mas mantinha a vantagem no ritmo de corrida claramente e isso é algo em que vamos trabalhar", afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No geral, Ocon não esconde a satisfação com o bom início de temporada, após conseguir somar 14 pontos nas duas primeiras corridas do ano. "Foram dois finais de semana muito fortes, uma pena que Fernando [Alonso] não tenha completado a corrida, poderíamos ambos pontuar para equipe novamente, estamos progredindo e podemos ainda fazer mais", animou-se.

O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, afirma que vai focar no desenvolvimento aerodinâmico do A522. E essa vai ser a principal disputa com outras equipes na temporada. "A curva de aprendizado é tão íngreme, então, temos de prover performance ao nosso carro para estarmos em um ritmo mais rápido que nossos adversários", destacou.

Szafnauer não achou que fosse possível estar tão perto da Mercedes em 2022 como estão após duas corridas. "É uma motivação extra a todos, vamos nos esforçar muito para competir com eles. Eles ainda estão claramente à nossa frente, têm um carro de corrida melhor, porém, temos uma boa base para continuar melhorando e realmente avaliar onde estamos na hierarquia", avaliou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade