Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alpine vê "problema similar no motor" de Alonso e Ocon após abandonos em Singapura

Segundo o chefe Otmar Szafnauer, equipe francesa irá investigar falha mecânica a fundo — para que isso não se repita em um momento derradeiro da temporada, com a Alpine brigando diretamente com a McLaren pelo 4º lugar no Mundial de Construtores

4 out 2022 - 06h53
Compartilhar
Exibir comentários
Alpine saiu zerada de Marina Bay
Alpine saiu zerada de Marina Bay
Foto: Alpine / Grande Prêmio

A Alpine teve um grande prejuízo no GP de Singapura de Fórmula 1, no último domingo (2), vencido por Sergio Pérez. Fernando Alonso e Esteban Ocon foram obrigados a abandonar a corrida em Marina Bay depois de quebras no carro da equipe francesa — enquanto a rival na briga pelo 4º lugar no Mundial de Construtores, a McLaren, saiu com 22 pontos da etapa [Lando Norris foi o 4º e, Daniel Ricciardo, o 5º].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso vinha num sólido 6º lugar, defendendo-se das investidas de Max Verstappen, mas foi traído por uma perda de potência na A522 na volta 22. O bicampeão mundial conseguiu parar o carro em um ponto seguro e provocou apenas o acionamento do safety-car virtual por poucos giros. A corrida em Singapura, aliás, era a 350º do espanhol na Fórmula 1.

Fernando Alonso abandonou o GP de Singapura quando vinha em sexto lugar
Fernando Alonso abandonou o GP de Singapura quando vinha em sexto lugar
Foto: reprodução/F1TV / Grande Prêmio

O abandono de Ocon veio seis giros depois, também por alguma quebra, aparentemente no motor. O francês, que vinha em 13º, lutando para chegar na zona de pontos, também evitou parar num ponto que obrigasse a direção de prova a colocar o carro de segurança na pista. Apenas o safety-car virtual entrou em ação.

"Uma pena, pois fomos muito competitivos durante todo o fim de semana", lamentou o chefe de equipe da Alpine, Otmar Szafnauer. "Parece que sofremos um problema semelhante no motor de ambos os carros, que investigaremos em detalhes. É importante identificar a causa raiz do que aconteceu e implementar medidas preventivas para evitar que isso se repita", pontuou.

Ocon viu o carro da Alpine fumar e abandonou o GP de Singapura
Ocon viu o carro da Alpine fumar e abandonou o GP de Singapura
Foto: reprodução/F1TV / Grande Prêmio

"Em termos de progresso de nossa corrida, foi desafiador com as condições de pista secando cada vez mais — estávamos prestes a entrar em uma janela onde poderíamos decidir colocar pneus de pista seca, antes de nossos abandonos. Dias como esse acontecem no esporte de tempos em tempos e, embora seja um sentimento decepcionante dentro da equipe agora, temos outra corrida no próximo fim de semana no Japão, onde temos a oportunidade de nos recuperar. Como equipe, vamos levar isso em nosso ritmo e já estamos ansiosos para voltar a Suzuka e correr em um circuito fantástico", projetou Szafnauer.

O Mundial de Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Suzuka, com o GP do Japão.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade