Ana Maria Braga comete pequena confusão ao falar de Senna e Hamilton
Apresentadora do Mais Você falou que o brasileiro e o britânico eram amigos
Ana Maria Braga cometeu uma pequena gafe ao falar sobre Ayrton Senna durante o Mais Você, da TV Globo, desta quinta-feira, 21. A apresentadora de 75 anos afirmou que o tricampeão mundial de Fórmula 1 era amigo de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A Fórmula 1 nunca mais foi a mesma [após a morte de Senna], pelo menos para mim. Gosto do Hamilton que era amigo dele, gostava dele também”, disse a apresentadora, que apontou o heptacampeão como seu piloto preferido da atualidade.
Apesar de ser um fã declarado do brasileiro, Hamilton sequer chegou a conhecê-lo. Quando Senna morreu, após acidente no GP de San Marino, em 1º de maio de 1994, ele tinha apenas 9 anos.
Mesmo com a diferença de idade, o britânico sempre demonstrou idolatria por Senna. Ainda na infância, Hamilton competia com capacetes com as cores da bandeira brasileira em referência ao tricampeão.
Hoje já consagrado no esporte, ele costuma manter as homenagens sempre que vem ao Brasil. No Grande Prêmio de São Paulo deste ano, inclusive, ele pilotou a McLaren MP4/5B, utilizado por Senna na conquista do título mundial de 1990.
O carinho que Hamilton tem por Senna é visto nos brasileiros. Durante o comentário, Ana Maria Braga rasgou elogios ao falar da importância do piloto além das pistas.
“Nós sabemos como isso bate em nosso coração. Esse moleque representava não só um ídolo da Fórmula 1, mas um cidadão que tinha orgulho de ser brasileiro”, destacou.
Após os comentários e a pequena gafe, a apresentadora do Mais Você conversou com Viviane Senna, irmã do tricampeão mundial de Fórmula 1.
Segunda ‘gafe’ em poucos dias
Essa, aliás, não foi a primeira ‘gafe’ de Ana Maria Braga nos últimos dias. Na terça-feira, 19, ela trocou o nome do atual presidente norte-americano, Joe Biden, pelo nome do terrorista Osama Bin Laden, morto em 2011.
“[...] é uma sequência de fotos protocolares com o presidente da França, Emmanuel Macron, um aperto de mão afetuoso também com Bin Laden, dos Estados Unidos”, disse.
Na ocasião, ela foi corrigida por Louro Mané, personagem que apresenta o matinal da Globo ao lado de Ana Maria. “Joe Biden, estou bem doida mesmo, logo cedo… Joe Biden”, riu a apresentadora.