Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Andretti diz que "não vai desistir" de entrada na F1 em 2026: "Estamos fazendo progresso"

Michael Andretti revelou que continua buscando formas de entrar na F1 em 2026, enquanto Stefano Domenicali expressou preocupação com o comprometimento da equipe a longo prazo

4 dez 2022 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários
Michael Andretti quer entrar na F1, mas enfrenta resistência de boa parte das equipes
Michael Andretti quer entrar na F1, mas enfrenta resistência de boa parte das equipes
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Ainda que encare bastante resistência dentro do paddock da Fórmula 1, a Andretti não desistiu de fazer sua entrada na categoria. A equipe americana chegou a conversar sobre uma possível compra da Sauber no passado, mas as negociações estagnaram. Agora que a empresa suíça já tem um acordo com a Audi para 2026, Michael Andretti afirmou que seu time tem dado "passos à frente" para realizar o sonho de incorporar o grid no futuro.

"Sim, nós ainda estamos fazendo progresso", explicou Andretti ao portal inglês The Race. "Ainda estamos trabalhando duro. Acho que fizemos um bom progresso nos últimos meses e não vamos desistir", ressaltou.

Domenicali exige que equipes estejam preparadas para fechar com a F1 a longo prazo
Domenicali exige que equipes estejam preparadas para fechar com a F1 a longo prazo
Foto: Kenzo Tribouillard/AFP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CEO da F1, Stefano Domenicali também abordou o assunto e não negou a possibilidade de entrada da Andretti, ainda que tenha adotado um tom mais ameno. Para o italiano, o time americano precisa seguir todos os protocolos antes de efetivamente ser considerada apta a buscar uma vaga na categoria.

"Eu acredito, como já disse, que não é o problema de ter mais equipes que irá trazer valor ao campeonato", explicou Domenicali. "Mas há um protocolo que precisa ser seguido, e todos — incluindo a Andretti — estão seguindo isso. Então, essa é a situação hoje. Não vejo mudanças", salientou.

Com algumas equipes demonstrando resistência sobre a possível chegada da Andretti, Domenicali explicou que a categoria se preocupa com o comprometimento a longo prazo de seus participantes. Assim, a preocupação é de que a equipe americana não esteja preparada para um compromisso longo.

"Precisamos ser prudentes", prosseguiu Domenicali. "Porque quando falamos sobre entrar na Fórmula 1, precisamos ter uma entidade, equipe ou fornecedor que seja realmente sólido, realmente forte, e tenha um comprometimento total com um futuro a longo prazo", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade