Após acidente e ida a hospital, Norris é liberado para prova
Britânico bateu forte com a sua McLaren no treino de classificação deste sábado, mas foi examinado e autorizado a disputar o GP da Bélgica
Depois de liderar o Q1 e o Q2, Norris despontava como um dos favoritos para anotar a pole-position. Porém, assim que deixou o box na parte inicial do Q3, o britânico reclamou do excesso de água na pista durante sua volta rápida, perdeu o controle do carro ao passar pela veloz curva Eau Rouge e bateu muito forte nas barreiras de proteção, levando a direção de prova a acionar a bandeira vermelha.
Mesmo zonzo, Norris conseguiu deixar o carro por meios próprios e logo foi levado ao centro médico instalado no circuito de Spa-Francorchamps, onde foi visto andando. Porém, após exames preliminares, a junta médica da Fórmula 1 preferiu encaminhá-lo a um hospital local para uma checagem mais detalhada e a realização de um raio-x e diagnóstico de eventuais lesões.
Desta forma, Norris, em teoria, vai largar em nono lugar neste domingo em Spa-Francorchamps. O prodígio britânico partiria em décimo, mas foi um dos beneficiados pela punição imposta a Valtteri Bottas, que vai perder cinco posições no grid por conta do incidente causado na largada do GP da Hungria, há quatro semanas. Lando vai largar lado a lado da Ferrari de Charles Leclerc.
Só que a McLaren ainda não sabe ao certo a extensão dos danos no carro do britânico e ainda avalia a possibilidade de ter de trocar componentes, como o câmbio. Neste caso, a mudança implicaria na punição com cinco posições no grid.
"A avaliação dos danos ainda está em curso, e a avaliação é também das consequências e o que isso significa em termos do que temos de trocar", declarou Seidl.
"Nosso foco total é deixar o carro pronto novamente para amanhã. Então, sabendo que Lando está na sua melhor forma aqui, sabendo que temos um carro forte e uma equipe forte, espero que ainda possamos voltar a uma posição para pontuar com ele", complementou o dirigente alemão.