Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após forte acidente, Massa fica fora de treino e largará em último

25 mai 2013 - 09h05
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de sofrer um forte acidente no terceiro treino livre, o brasileiro Felipe Massa ficou fora da sessão classificatória deste sábado e lagará na última posição do GP de Mônaco de Fórmula 1. O piloto teve que trocar a caixa de câmbio de seu carro e estava fisicamente liberado para a atividade, mas a Ferrari não conseguiu aprontar o carro a tempo de ele entrar na pista.

Massa já havia perdido cinco posições no grid pela troca de câmbio. Por isso, ele largará atrás também do francês Jules Bianchi, da Marussia, que também não marcou tempo no treino classificatório. Na 11a. fila, Bianchi será o 21º, enquanto Massa será o 22º.

Prejudicado pelo acidente, Massa ficou apenas na 16ª colocação do treino livre nas ruas de Montecarlo, com a marca de 1min16s105. Nico Rosberg, que lideou o terceiro treino livre, conquistou também a pole position no treino de classificação, à frente de Lewis Hamilton.

Já o francês Romain Grosjean, que também bateu no último treino livre deste sábado, conseguiu ir à pista graças ao bom trabalho da equipe Lotus. O piloto da Lotus passou pelo Q1, mas caiu com a 13a. posição no Q2.

A chuva, que atingiu Mônaco logo após o treino último treino livre, voltou ao principado monegasco logo no início da tomada de tempos classificatória e fez com que os pilotos deixassem os boxes com pneus intermediários. Já no minuto inicial da atividade, o motor da Marussia de Jules Bianchi estourou, fazendo o francês ficar parado na pista.

Após o treino de classificação, Massa disse ter freado sobre uma ondulação na pista, o que causou seu acidente no treino livre do sábado. Decepcionado, ele lamentou a falta de tempo para que a Ferrari consertasse seu carro a tempo para o treino de classificação.

"Faltava tempo ainda, uns 20 ou 30 minutos. Trabalhando com o carro rápido, (faltavam) uns 20 ou 30 minutos. O carro estava sem freio", disse, em entrevista à Rede Globo.

Com informações da Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade