Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após negociações, Band continuará com a Fórmula 1 até final de 2025

Há meses circulam rumores de que a emissora enfrenta dificuldades para pagar o licenciamento

21 out 2024 - 09h57
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Tempo fechado no autódromo de interlagos em São Paulo.
Tempo fechado no autódromo de interlagos em São Paulo.
Foto: Foto: Gettyimagens

O Grupo Bandeirantes de Comunicação informou nesta segunta-feira, 21, que continuará como transmissora da Fórmula 1 no Brasil até 2025. A decisão causou surpresa, já que a volta da categoria para a Globo era dada como certa. Na semana passada, por exemplo, a emissora carioca chegou a definir os repórteres que iriam trabalhar na cobertura. 

"A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente. Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato", diz o informe enviado ao Terra.

Há meses circulam rumores de que a Band enfrenta dificuldades para pagar o licenciamento da Liberty Media. Ao que parece, os níveis baixos de audiência e de anunciantes na faixa de horário fizeram a emissora cogitar se cumpriria ou não o contrato vigente para transmitir a Fórmula 1 até o final de 2025. 

Em meio a essa imbróglio com a Band, a Liberty Media parece ter se adiantado e acertado --de forma embrionária-- um contrato com a Globo, que se planejou para montar uma equipe para julho de 2025.

Na última semana rolou o Upfront Globo 2025, evento para falar sobre a programação do ano seguinte. Em uma das chamadas foi exibido um carro de Fórmula 1, muitos entenderam como uma confirmação de que a emissora pretende comprar os direitos da modalidade assim que o contrato da Band se encerrar. Entretanto, a emissora negou e contou que a presença do carro na apresentação é apenas ilustrativa.

O Terra tenta localizar a comunicação da Liberty Media para se pronunciar sobre o caso. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade