Aston Martin abre mão da 'Era Vettel' e revela: "Estamos trabalhando para 2023"
O diretor de desempenho da Aston Martin, Tom McCullough, abriu o jogo: a equipe deixou 2022 de lado e começou a pensar no ano que vem
ALONSO CONTRA EGO DA FÓRMULA 1 E A VOLTA DE MARC MÁRQUEZ À MOTOGP | WGP
A Aston Martin abriu mão do último ano da carreira de Sebastian Vettel. Se até algumas corridas atrás, falava em desenvolver o carro para convencer o tetracampeão a permanecer na equipe em 2023, a decisão de Vettel pela aposentadoria fez com que o time inglês chegasse ao recesso da Fórmula 1 pensando já em 2023. Quem afirmou foi o diretor de desempenho, Tom McCullough.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
De acordo com o diretor da Aston Martin, tudo que o time de Silverstone fez nesta temporada, casado ao fato de que há um novo teto orçamentário na F1, levou à decisão de parar o desenvolvimento do ano. A Aston Martin entende que tirou o bastante de 2022 no que diz respeito à compreensão do carro feito sob as regras que o campeonato estreou em janeiro.
"Nós montamos um orçamento para desenvolvimento, mas já desenvolvemos muito e mexemos demais no carro. Agora estamos desenvolvendo o carro para a temporada 2023", disse à revista alemã Motorsport-Total.
O diretor afirmou que ainda é possível preparar "pedaços grandes como novas asas, mas o custo é bastante alto e dá para esperar 2023".
Lance Stroll terá Fernando Alonso como companheiro em 2023 (Foto: Aston Martin)
"O teto orçamentário é um fator nesta decisão. Podemos usar [o novo conceito de asa] de várias maneiras diferentes e em asas distintas. Melhora a eficiência", apontou.
"Temos todo um escopo de asas, por exemplo, que já construímos. Usamos muitas delas, por conta da diferença na parte da eficiência. Por que começaríamos o projeto de novo? Tudo é uma questão de valor para o dinheiro que gastamos", arredondou.
+ Vettel sofre em queda de braço com Aston Martin e prepara 'tour do adeus' na F1
No momento, a Aston Martin tem 20 ponto e ocupa o nono e penúltimo lugar do Mundial de Construtores. Para 2022, terá Fernando Alonso na vaga de Vettel, além de Lance Stroll.
A Fórmula 1 ainda está nas férias de verão e volta somente entre os dias 26 e 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica.
HAMILTON EMPLACA CINCO PÓDIOS SEGUIDOS. VAI VENCER NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.