Aston Martin considera desenvolver unidade de potência própria a partir de 2026 na F1
Andrew Green, diretor-técnico da Aston Martin, afirmou que equipe investiga a possibilidade de construir seus próprios motores na próxima mudança de regulamento
ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React
A Aston Martin entrou em uma nova era da Fórmula 1 nesta quinta-feira (10) ao divulgar o AMR22, o modelo para a temporada de 2022. Mas a equipe também já está de olho na possível próxima grande modificação de regulamento: a de motores em 2026. E cogita desenvolver a própria unidade de potência.
"Acho que, olhando para frente, com nossas ambições, definitivamente vamos investigar uma mudança no fornecimento de motores no longo termo", afirmou Andrew Green, diretor-técnico da equipe durante o evento de lançamento.
"2026 está sendo debatido como um ano de mudança de regulamento das unidades de potência, e acho que, como equipe, adoraríamos estar envolvidos", completou. Atualmente, a Aston Martin utiliza motores, caixa de câmbio e outras partes da Mercedes.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
AMR22, carro da Aston Martin para a nova temporada da Fórmula 1 (Foto: Aston Martin)
A equipe britânica também espera que o acordo com a petroquímica Aramco ajude no processo de criação de um motor próprio. "Tenho certeza que vamos olhar isso com muito detalhe, entendendo se há benefício para nós seguindo nesta direção", disse Green.
Caso opte de fato por construir sua própria unidade de potência, a Aston Martin seguiria os passos da Red Bull, que assumiu o desenvolvimento do motor Honda neste ano.
Os motores atuais, V6 híbridos, foram introduzidos em 2014, mas seu desenvolvimento foi congelado em 2022. A única mudança está no combustível, que passará a ter 10% de etanol em sua composição.
Os primeiros testes da Fórmula 1 acontecem em Barcelona entre os dias 23 a 25 de fevereiro. A primeira prova está marcada para o dia 20 de março, no Bahrein.
CHAMAR TÍTULO DE VERSTAPPEN DE MANCHADO É VISÃO TACANHA DA F1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.