Aston Martin é primeira equipe a preparar lançamento com carro real da F1 2022
Após a Haas se apresentar por meio de render e Red Bull colocar um show-car à vista, Aston Martin preparar uma demonstração de verdade
O QUE ESPERAR DA ASTON MARTIN NA F1 2022 APÓS PERDER O CHEFE
A temporada 2022 da Fórmula 1 brinda o público com uma nova geração de carros e todas as mudanças que acompanham revoluções assim. Os chassis e o corpo aerodinâmico são muito diferentes aos do ano passado, o que exige mudanças grandes nos projetos dos carros. Por isso, esconder o jogo tem sido a norma. A Aston Martin, entretanto, pretende fazer diferente e colocar um carro real na apresentação marcada para o fim da manhã desta quinta-feira (10), em Graydon.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O AMR22 vai ser o primeiro carro de verdade feito para 2022 a ser mostrado por uma das equipes. Até agora, apenas outras duas escuderias fizeram lançamentos oficiais. A Haas simplesmente colocou renders, imagens computadorizadas, nas redes sociais; a Red Bull, por sua vez, fez um show-car muito mais parecido ao protótipo da F1 que ao seu carro de verdade.
A Aston Martin tem seus motivos para fazer diferente. O lançamento será feito com evento virtual na base da equipe em Gaydon. Depois, na sexta-feira, Sebastian Vettel e Lance Stroll irão à pista com o novo carro para um dia de filmagem em Silverstone.
Aston Martin está disposta a apresentar o AMR22 (Foto: Aston Martin)
Desta maneira, não apenas a Aston Martin será a primeira a mostrar o carro: também será ela a primeira e acelerar o carro numa pista. É a primeira chance da Mercedes saber como se comporta o motor, que passou por adaptações para sustentar a mudança de combustível na F1.
Depois do dia de filmagem, a Aston Martin terá pouco menos de duas semanas para avaliar o que conseguir entender do carro antes do começo da primeira sessão de testes coletivos de pré-temporada, em Barcelona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro.
O começo de ano tem sido de mudanças na Aston Martin, aliás. A equipe perdeu o chefe Otmar Szafnauer, que estava nos quadros há mais de dez anos, e trouxe um novo chefe: Mike Krack, ex-diretor da BMW. Ainda sabe que poderá contar com o novo diretor-técnico, Dan Fallows, a partir de abril.
HAMILTON DE VOLTA: E AGORA? + LANÇAMENTOS DA SEMANA NA F1 | Paddock GP #273
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.