Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aston Martin promete "desenvolvimento agressivo" e carro diferente em 2023

Dan Fallows, diretor-técnico da Aston Martin, ressaltou o desenvolvimento feito em 2022 e prometeu estratégia ainda mais agressiva na próxima temporada da Fórmula 1

6 dez 2022 - 05h46
Compartilhar
Exibir comentários
Aston Martin promete adotar estratégia agressiva para melhorar carro em 2023
Aston Martin promete adotar estratégia agressiva para melhorar carro em 2023
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Se a temporada de 2022 da Aston Martin teve um ponto positivo, foi a capacidade da equipe de melhorar o carro ao longo do ano. Depois de não pontuar nas três primeiras etapas da Fórmula 1, o time britânico foi gradualmente brigando mais acima no grid e por pouco não roubou o sexto lugar no Mundial de Construtores da Alfa Romeo. A ideia agora é aproveitar a confiança adquirida e adotar uma estratégia ainda mais agressiva em 2023.

"Tem sido um grande fator para aumentar nossa confiança para o ano que vem", disse Dan Fallows, diretor-técnico da Aston Martin, à revista americana Racer. "Claramente começamos o ano com um carro que não estava onde queríamos e mostramos esse desenvolvimento. Particularmente na segunda metade da temporada, realmente mostramos que os princípios de design que aplicamos e algumas das filosofias que adotamos estão valendo a pena e vão dar frutos", prosseguiu.

"Então, o que estamos tentando fazer no ano que vem é adotar uma estratégia de desenvolvimento muito agressiva, mas aproveitar as lições que aprendemos neste ano", explicou o diretor-técnico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Aston Martin terminou 2022 na 7ª posição nos construtores
Aston Martin terminou 2022 na 7ª posição nos construtores
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Fallows, que deixou a Red Bull em abril para se juntar à Aston Martin, também revelou que a equipe já imagina um carro bem diferente para 2023, ainda que seus filhos não consigam distinguir de fato as mudanças no bólido.

"Há um limite para o que podemos fazer com as regras atuais. Os carros novos precisam passar no teste dos meus filhos, então, se eu os coloco na frente dos meus filhos e eles dizem que parecem diferentes, então eles parecem diferentes", brincou. "Mas eles sempre dizem que parecem iguais, mas dentro do envelope das regras que temos, sim, existem diferenças significativas no AMR23", revelou Fallows.

Mike Krack, chefe da Aston Martin, também concorda com a visão de Dan em relação à melhora do desempenho do carro ao longo de 2022. O dirigente luxemburguês destacou o valor das novas aquisições da equipe e espera manter o bom momento no próximo ano.

"Acho que é uma recuperação muito impressionante. Você pode ver claramente o impacto de gente como o Dan se juntando a nós e outras se misturando com as pessoas que já estão aqui. Acho que estamos em um ótimo momento e você sente esse espírito quando vem aqui. Temos motivos para acreditar que podemos continuar nesse caminho", afirmou Krack.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade