Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aston Martin se diz "muito impressionada" com Alonso em teste: "Acendeu faísca"

Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, afirmou que o time ficou bastante animado com o dia de teste de Fernando Alonso em Abu Dhabi

29 nov 2022 - 14h40
Compartilhar
Exibir comentários
Alonso e Vettel: um sai da Aston Martin e um chega
Alonso e Vettel: um sai da Aston Martin e um chega
Foto: XPB Images / Grande Prêmio

Fernando Alonso realizou o primeiro dia de teste de pista com a Aston Martin, em Abu Dhabi, na semana passada, apenas 48 horas após finalizar a temporada 2022 da Fórmula 1 pela Alpine. Um dia de pista foi o suficiente para impressionar a nova equipe, de acordo com o chefe Mike Krack.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Segundo Krack, Alonso mostrou uma clareza impressionante para acionar a equipe com feedbacks sobre o carro e os pneus, sempre de maneira amistosa. Ainda fez mais: mostrou tamanha vontade de competir que iluminou o espírito da Aston Martin.

"Foi muito impressionante. Ficamos realmente impressionados pela eficiência de transmitir mensagens: direto ao ponto em todo o momento. Foi muito amigável, aberto e transparente, acredito que nas duas direções. Estamos muito contentes de como o teste se desenrolou", afirmou.

Chefe da Aston Martin, Mike Krack elogiou Alonso
Chefe da Aston Martin, Mike Krack elogiou Alonso
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

+ Binotto chega a acordo e deixa Ferrari após quatro temporadas como chefe de equipe

"É um exemplo de dedicação e motivação. Se alguém tem com essa paixão e vontade de ganhar, isso impacta a equipe. Podemos ver claramente [que é o caso de Alonso]", seguiu.

"Todo mundo estava muito contente de colocar o carro na pista para o teste, então creio que isso acendeu uma faísca na equipe, graças ao desejo e paixão de ganhar [de Alonso]", apontou.

Apesar de todos os elogios, a equipe sabe que precisa entregar ao bicampeão um carro mais condizente com suas aspirações. Mas não acha que, qualquer que seja a situação, o piloto vai criar tensões na garagem.

"Com Fernando, sempre guardo a imagem do GP da Cidade do México e a frustração dele por terminar em sétimo. Não acredito [em problemas criados por Alonso caso passe por momentos de dificuldade]. E começamos muito, muito bem. Realmente vamos tentar construir alguma coisa em cima da fundação deste princípio. Não tenho indícios de que podemos estar no caminho errado", finalizou.

Alonso terá Lance Stroll como companheiro de equipe na temporada 2023 pela Aston Martin.

Paddockast #175: De Verstappen a Latifi: os melhores e os piores da F1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade