Aston Martin vê "maior mudança da história" da F1 e adverte: "Ninguém sabe tudo"
Andrew Green, diretor-técnico da Aston Martin, comentou as principais alterações com o novo regulamento e afirmou que AMR22 ainda deve passar por várias mudanças
ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React
A Aston Martin deu sequência ao calendário de lançamentos da Fórmula 1 e apresentou, na manhã desta quinta-feira (10), seu carro para a temporada de 2022, o AMR-22. Com uma verdadeira revolução no regulamento, a nova temporada deve trazer grandes desafios para todas as equipes no grid.
Andrew Green, diretor-técnico da Aston Martin, afirmou durante a apresentação que "as mudanças no regulamento em 2022 são diferentes de tudo o que já vimos: uma mudança radical de direção tanto em conceito como aplicação, provavelmente a mais significativa mudança na regulação de chassis em toda a história, com uma quantidade incrivelmente pequena de herança de 2021 para 2022".
O engenheiro britânico também espera que, pela quantidade de novidades, os carros devem evoluir rapidamente. "Acho que o que estamos vendo aqui é a primeira versão do AMR22, estamos numa curva de crescimento exponencial, todos estarão, ninguém tem todas as respostas. Creio que veremos esse carro passar por um grande desenvolvimento nesta temporada, moldando o caminho para 2023 também", explicou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O AMR22 da Aston Martin (Foto: Divulgação/Aston Martin)
A equipe manteve a dupla formada pelo tetracampeão Sebastian Vettel e pelo canadense Lance Stroll. Em 2021, a escuderia fechou o Mundial de Construtores na sétima colocação.
Mesmo com tantas incertezas, Green vê no novo regulamento uma oportunidade para a equipe. "É um grande desafio, uma grande mudança no regulamento, voltando para um carro com efeito-solo. Então esse foi provavelmente o inverno mais desafiador que já tivemos. Mas com o novo regulamento vem novos desafios e novas oportunidades", disse o engenheiro britânico.
A Aston Martin também divulgou algumas partes do processo de criação do AMR22 em seu lançamento. "Nós estivemos desenvolvendo esse carro no mundo virtual durante o último ano, seja no túnel de vento ou no simulador. É fantástico vê-lo aqui em vida. Queremos começar a gerar em breve dados do carro de verdade, onde temos que entender o carro e entender como se relacionam com nossas ferramentas de desenvolvimento", afirmou Tom McCullough, diretor de performance da equipe britânica.
Agora, o próximo passo para a Aston Martin é na pista, com os primeiros testes da Fórmula 1, que acontecem em Barcelona entre os dias 23 a 25 de fevereiro.
TÍTULO DE VERSTAPPEN MANCHADO? QUE VISÃO TACANHA DA F1!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.