Band admite corte de sinal da Fórmula 1 para parabólica e diz que "pretende resolver caso"
A Band explicou o motivo de telespectadores com antena parabólica não poderem ver GP do Bahrein. A emissora tenta resolver o problema, mas não dá prazo para tal
Quem tem antena parabólica em casa não pôde acompanhar o GP do Bahrein de Fórmula 1 em sua plenitude. O motivo: o contrato da Band com a Fórmula 1. Como o dispositivo permite acesso à emissora além do território nacional, a emissora paulista precisou cortar o sinal para não ferir o contrato com a Liberty Media, dona dos direitos de transmissão da Fórmula 1.
"Infelizmente na parabólica, devido ao contrato da Band com o Liberty Media, a transmissão de forma gratuita é válida somente para o Brasil. E a parabólica recebe sinal do BandSat, e o BandSat pode ser acessado fora do Brasil, como Chile, Argentina de forma gratuita. O que no contrato não é permitido", disse a emissora em mensagem divulgada nas redes sociais.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
A Band afirmou que está em negociações para resolver a situação, mas salientou que "não existe prazo para a solução do problema".
O expediente não é exclusivo para a F1 na Band. A emissora já tem feito o mesmo com transmissões de outros eventos internacionais, como a NBA ou mesmo os jogos dos campeonatos europeus de futebol, que compõem a programação do 'Show do Esporte'. No entanto, é novidade para os fãs de F1, que conseguiam sintonizar a categoria nas parabólicas nos tempos em que a Globo era a detentora dos direitos.
Apesar do problema, o resultado do GP do Bahrein na audiência foi bastante positivo. No sábado, a Band registrou 2 pontos no Ibope, o que não é muito em termos gerais, mas representou um crescimento considerável em relação ao 0,9 ponto que havia tido na mesma faixa no sábado passado. Na corrida, com direito a um pico de 6,2 pontos, a audiência ficou em 5,1, encostada na Record e próxima até do SBT, vice-líder no horário, um crescimento de 400% no horário.
A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Emília-Romanha. A corrida, em Ímola, acontece dentro de três semanas, em 18 de abril.