Band alcança vice-liderança no Ibope com transmissão da F1
A Band chegou a alcançar a vice-liderança da audiência por 2 minutos durante o GP de Portugal deste domingo. Na audiência média, a emissora do Morumbi ficou em quarto lugar
De acordo com números divulgados pelo site Teleguiado, a corrida vencida por Lewis Hamilton rendeu média de 3,9 pontos e pico de 4,6 pontos, o que deixou a emissora do Morumbi em segundo lugar por dois minutos, atrás apenas da Globo, e a terceira posição por outros 52. Na prévia, a Band ficou em quarto, atrás de Globo, com 7,2 pontos, SBT, com 4,4, e a Record, com 4. Os números são preliminares, uma vez que os índices de audiência consolidados serão divulgados nesta segunda-feira.
A título de comparação, a Band registrou os mesmos 3,9 pontos de média no GP da Emília-Romanha, há duas semanas, mas teve uma ligeira queda no seu pico de audiência. Na transmissão da corrida em Ímola, a emissora registrou seu ápice em 5,6 pontos.
Os bons números de audiência têm rendido à Band também a ampliação na venda das cotas de patrocínio nas transmissões da Fórmula 1. Depois de abrir o campeonato tendo a operadora de telefonia Claro como a dona da primeira cota, a emissora já tem a Philco e a Heineken ao seu rol de patrocinadoras. Neste domingo, durante o GP de Portugal, Sergio Maurício falou sobre o Banco do Brasil como a mais nova patrocinadora da Band na F1.