Band fecha renovação de contrato e transmite Fórmula 1 até 2025
Depois de adquirir direitos em 2021, Band fechou extensão de vínculo com Fórmula 1 para se manter como emissora oficial no Brasil por mais três temporadas
BAND E LIBERTY MEDIA RENOVAM ACORDO DE TRANSMISSÃO DA F1 ATÉ 2025. MELHOR OPÇÃO?
Detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil desde 2021, a Band seguirá com o Mundial até 2025. Em anúncio feito nesta terça-feira (14), a categoria comandada pelo grupo Liberty Media confirmou a renovação de contrato com a emissora do Morumbi para transmissão do campeonato por mais três temporadas.
A Band voltou a transmitir o Mundial de Fórmula 1 depois de um intervalo de 41 anos, no qual o campeonato esteve nas mãos da Globo, que abriu mão dos direitos ao fim de 2020, optando pela não renovação de contrato.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Com a Fórmula 1 como um de seus principais produtos esportivos, a Band investiu na equipe de transmissão, com as chegadas do narrador Sérgio Maurício, a repórter Mariana Becker e os comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, todos com passagem pela emissora carioca.
Além das corridas, a Band expandiu a cobertura com atrações pré e pós-corrida, além de investir também em conteúdo no canal fechado BandSports, que transmite as sessões de treinos livres, além das categorias satélites Fórmula 2 e Fórmula 3.
Segundo o anúncio feito pela Fórmula 1 nesta manhã de terça, o BandSports irá continuar a transmitir "todas as sessões de cada fim de semana de corrida". Além disso, a F1 TV Pro - experiência ao vivo e on-demand da categoria - estará disponível para clientes da Claro a partir do mês de julho.
"A Fórmula 1 sempre teve uma presença significativa no Brasil e uma história ilustre associada ao país, por isso é fantástico que, por meio desses acordos, possamos tornar o esporte o mais amplamente disponível para o maior número possível de fãs. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um tempo e continuar o crescimento impressionante que testemunhamos no ano passado", afirmou Ian Holmes, diretor de direitos de mídia da F1.
"Estamos extremamente felizes com o acordo. A Fórmula 1 é o principal produto esportivo do Grupo Bandeirantes. Acredito que a continuidade da parceria entre a Band e a Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito desde o ano passado até agora. É importante ressaltar que a Band e a Fórmula 1 são parceiras no Brasil e sempre trabalharão juntas para o crescimento da categoria em nosso país", completou Denis Gavazzi, diretor-esportivo da Band.
POR QUE A FERRARI VIROU DELIVERY DE TANGOS DA FÓRMULA 1?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.