Berger sobre Ferrari: “Só história não é suficiente”
Em entrevista para a Gazzetta dello Sport, Gerhard Berger disse que apenas história não basta mais para atrair técnicos e engenheiros.
A Ferrari vive um momento muito complicado. Antigamente, com a alta relevância e prestígio internacional, o sonho de muitos profissionais era trabalhar na Ferrari e participar de uma história vencedora. A equipe italiana segue sendo uma das principais marcas da história do automobilismo, porém não vence na F1 há quinze anos e a dificuldade acontece muito pelo fato de não conseguirem mais contratar técnicos capazes de produzir e desenvolver carros vencedores.
Gerhard Berger, ex-piloto da Ferrari, falou sobre o assunto em uma entrevista ao Gazzetta dello Sport:
"Você tem que convencer as pessoas a se mudarem para Maranello e não é fácil, porque eles estão preocupados em não conseguir ganhar lá. Só a história não é suficiente para atraí-los. Também há outras grandes equipes agora, como Mercedes, Aston Martin e até a promissora Audi, que também estão tentando atrair engenheiros da Red Bull", destaca o ex-piloto austríaco.
Na entrevista, Berger também falou sobre rumores envolvendo a contratação de Lewis Hamilton. Para o austríaco, o problema da equipe não está exatamente nos pilotos e elogiou Leclerc e Sainz. Além disso, falou que muitos desses rumores podem fazer parte de “táticas” para atrair engenheiros para a equipe.
“Às vezes, alguns movimentos estratégicos podem ser usados para atrair engenheiros, neste caso [contratar Hamilton] da Mercedes. Não acho que os pilotos sejam o verdadeiro problema da Ferrari, assim como não eram nem em 2022. Não se trata de suas habilidades de direção. Leclerc e Sainz são excepcionalmente fortes”, completou