Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bottas confirma pedido da Alfa Romeo e diz que vai ajudar Zhou: "Ansioso por isso"

Assim como solicitado por Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, Valtteri Bottas confirmou que vai auxiliar Guanyu Zhou na temporada de 2022 da F1

11 jan 2022 - 04h32
Compartilhar
Exibir comentários
Valtteri Bottas e Frédéric Vasseur terão relação próxima em 2022
Valtteri Bottas e Frédéric Vasseur terão relação próxima em 2022
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

O QUE QUEREMOS VER NA PRÓXIMA TEMPORADA DE 'DRIVE DO SURVIVE'?

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, acredita que a mentoria de seu novo piloto, Valtteri Bottas, será de extrema importância para o ainda mais novo, Guanyu Zhou, se bem adaptar à Fórmula 1 nesta temporada. Juntos, os pilotos formarão a dupla da Alfa Romeo e terão o objetivo de desenvolvê-la para os desafios de 2022. Por isso, o dono do carro #77 confirma o desejo de seu novo chefe: vai ajudar o chinês.

"Como em qualquer equipe de Fórmula 1, quando você entra, você tem muitas pessoas inteligentes para guiá-lo, para ajudá-lo", disse Bottas, em entrevista coletiva.

"Eu, como companheiro de equipe, tentarei ajudá-lo também, porque precisamos trabalhar em equipe e precisamos ser a equipe que esperamos para trazer muitos pontos e bons resultados. Estou ansioso por isso", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas terá grandes desafios na Alfa Romeo (Foto: Mercedes)

Bottas entrou como titular na Fórmula 1 em 2013, pela Williams. Seu primeiro companheiro de equipe foi o venezuelano Pastor Maldonado, em parceria que durou um ano. Em 2014, 2015 e 2016, a dupla de Valtteri na equipe de Grove foi o experiente brasileiro Felipe Massa, antes da mudança para a Mercedes em 2017. Assim, Zhou será o primeiro companheiro com menos experiência que o finlandês terá na carreira.

O finlandês também revela que recebeu algumas informações sobre quem seria seu parceiro em 2022 — o anúncio, por sua vez, foi o último do grid. E, embora tenha sido comunicado sobre os rumos que sua equipe iria tomar, Bottas reiterou que confiava em Vasseur para a escolha.

"Recebi algumas atualizações, como o que estava acontecendo, o que provavelmente aconteceria e antes, obviamente, de ser anunciado", explicou o finlandês.

"Mas a informação, eu deixei para Fred. Confio nele [para decidir] o que é melhor para a equipe, e foi assim que aconteceu", concluiu.

SAINZ BRILHANTE E ALONSO ACIMA DO ESPERADO: OS ESPANHÓIS NA F1 EM 2021

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade