Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bottas declara torcida por 'fico' de Zhou na Alfa Romeo em 2023: "Bom encaixe"

Finlandês afirmou não ver "nenhuma razão para que ele (Zhou) não possa continuar" na equipe para a próxima temporada. Bottas também manifestou intenção de permanecer até chegada da Audi à F1

30 ago 2022 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários
Valtteri Bottas e Guanyu Zhou: manutenção da parceria?
Valtteri Bottas e Guanyu Zhou: manutenção da parceria?
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

F1 2022: VERSTAPPEN CONSEGUE VIRADA CATEGÓRICA E VENCE NA BÉLGICA | Briefing

No que depender de Valtteri Bottas, Guanyu Zhou irá permanecer não só na Fórmula 1 em 2023, como na Alfa Romeo. Com o mercado da principal categoria de automobilismo do mundo fervendo para a próxima temporada, o finlandês fez questão de manifestar publicamente apoio ao companheiro de equipe.

"Seria bom saber (quem será companheiro de Alfa Romeo em 2023), mas não há pressa ou estresse quanto a isso. Acho que Zhou tem sido um bom encaixe ao time e, neste momento, não vejo nenhuma razão para que ele não poder continuar", revelou Bottas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Definitivamente vou torcer por sua continuidade, já que este é apenas seu primeiro ano e, claro, vai conseguir dar um bom passo (de evolução) em 2023. Esse é o meu sentimento. Não acho que ele está se preocupando muito com isso — está apenas focado em terminar esta rodada tripla, conseguir alguns bons pontos e, talvez depois, sentar com a equipe para conversar", completou o finlandês.

Ao fim de 2023, entretanto, a Alfa Romeo irá deixar a Fórmula 1. A tradicional marca italiana vai dar lugar à Audi na parceria com a Sauber — mas a montadora alemão só vai se juntar ao grid em 2026, com o novo regulamento de motores.

Perguntado se planeja seguir com o time de Hinwil até a chegada da Audi, Bottas não negou a possibilidade.

"Até o momento, o que eu sinto é: "por que não?". Estou realmente curtindo aqui, sinto que ainda posso pilotar rapidamente e, no futuro, não vejo motivo para isso não acontecer. Ainda tenho muito a dar ao esporte. Obviamente você nunca sabe como vai se sentir daqui 2 ou 3 anos, mas por agora estou realmente aproveitando a Fórmula 1 — e como o esporte está em alta no momento, a atmosfera em cada fim de semana é ótima. Estou em um time bom e o equilíbrio entre vida-trabalho está realmente ótimo para mim no momento, então consigo me enxergar aqui a longo prazo", finalizou o finlandês.

ALONSO FOI INOCENTE NA BATIDA, MAS PASSOU DOS LIMITES COM HAMILTON | F1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade