Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bottas sai sem "maior pedaço de ouro" e diz que tempo na Mercedes "foi um fracasso"

Valtteri Bottas deixou a Mercedes. Numa avaliação sobre os anos junto à equipe, avaliou que, de certa forma, dá para olhar a passagem como fracassada

18 dez 2021 - 04h45
Compartilhar
Exibir comentários
Valtteri Bottas não conseguiu ganhar o título de Pilotos
Valtteri Bottas não conseguiu ganhar o título de Pilotos
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

MICHAEL MASI: DEMISSÃO DO DIRETOR DA F1 É META PARA 2022?

Os cinco anos de Valtteri Bottas na Mercedes chegaram ao final junto da temporada 2021. O finlandês foi pentacampeão do Mundial de Construtores no período, mas não conseguiu o objetivo principal: o título de Pilotos. De acordo com Bottas, é o que torna possível olhar para o período como um fracasso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bottas já até andou pela nova equipe, a Alfa Romeo, durante os testes coletivos organizados pela Pirelli em Abu Dhabi. Apesar da decepção pela falta do título, garante: fez tudo que era possível.

"Sim, eu definitivamente sinto, de certa maneira, que foi um fracasso. Mas, quando olho para trás, tentei tudo que eu podia. Se pudesse voltar no tempo, se tivesse como reviver esses momentos, eu ainda simplesmente tentaria guiar o melhor possível, como eu fiz", disse em entrevista ao jornal estadunidense 'The New York Times'.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fizeram sucesso como parceiros de Mercedes (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Sobre a parceria de Lewis Hamilton foi só elogios e afirmou que tudo que aprendeu será importante na nova fase da carreira.

"Será muito importante na minha sequência. Falo dos títulos de Construtores que ganhamos juntos, na imensa quantidade de pontos… Fomos muito bons companheiros de equipe. Eu tive algumas vitórias, várias poles, então preciso carregar isso comigo", continuou.

"Quando olho para trás, acho que, sim, atingimos alguma coisa. Talvez não o maior pedaço do ouro que eu disse para mim mesmo que conquistaria quando tinha seis anos de idade, mas, ainda assim, alguma coisa", finalizou.

Ao longo dos cinco anos de Mercedes, Bottas foi duas vezes vice-campeão mundial, duas vezes terceiro colocado e ficou no quinto posto no pior ano.

Paddockast #134: F1 2021: a melhor temporada de todos os tempos

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade