Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cadillac afasta desânimo por frieza com interesse na F1: "Ver desenrolar do processo"

Vice-presidente global da marca, Rory Harvey pediu paciência com manifestação de interesse e rechaçou qualquer sentimento negativo por conta da frieza da Fórmula 1

12 jan 2023 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários
Andretti firmou parceria com Cadillac e quer entrar na F1
Andretti firmou parceria com Cadillac e quer entrar na F1
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

A Fórmula 1 recebeu o interesse de entrada da Andretti com frieza. A equipe americana reuniu forças com a GM para planejar uma entrada — junto da Cadillac — na principal categoria de automobilismo do mundo, mas o apoio da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não foi compartilhado pela própria F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Relacionadas

Investigação suspeita que prontuário de Schumacher à venda seja rascunho descartado em Grénoble, diz jornal
FIA projeta calendário para F2 e F3 com início em julho e fim perto do Natal
Rascunho do calendário da quarta temporada da F-E marca data para estreia em São Paulo: 17 de março de 2018

A situação gerou comentários do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que reclamou daquilo que considerou "reação adversa", e também do próprio Michael Andretti: o presidente e CEO da Andretti Global disse que a fria recepção da Fórmula 1 era fruto de "ganância". Agora, chegou a vez da outra parte interessada, a Cadillac, se manifestar.

Vice-presidente global da marca, Rory Harvey evitou dar uma resposta mais direta, mas reiterou confiança no projeto apresentado à F1 pela Andretti.

Michael Andretti tenta ter equipe na Fórmula 1
Michael Andretti tenta ter equipe na Fórmula 1
Foto: Indycar / Grande Prêmio

"Não teríamos anunciado nossa intenção de enviar uma manifestação de interesse se não pensássemos que era uma proposta que preenchia os requisitos e nos dava a capacidade de ter sucesso. Desse ponto de vista, ainda há um longo caminho a percorrer neste processo. A manifestação de interesse e os detalhes ainda não saíram exatamente, então temos que ir como primeiro passo. Precisamos enviar nossa manifestação de interesse e depois ver como o processo se desenrola", apontou o representante da Cadillac.

Harvey garantiu que o nível interno de empolgação da Cadillac permanece alto — e que a Fórmula 1 seria "um grande compromisso" para a marca.

"Eu sei que, do ponto de vista da Andretti, eles estão super empolgados. Faremos o nosso melhor em termos de nossa manifestação de interesse e seremos capazes de mostrar o que acreditamos que podemos trazer para a F1", disse.

"A parceria [com a Andretti] que discutimos na semana passada é o que nos dará a capacidade de executar. Acreditamos que temos uma mistura de conjuntos de habilidades em todas as organizações para montar um pacote que garanta nossa competitividade", finalizou Harvey.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade