Carlos Sainz é o mais rápido no TL2 da F1 em Singapura
Ferrari reage após domínio da Red Bull no TL1 e faz dobradinha, com Sainz à frente de Leclerc. Verstappen e 4º e Hamilton, 5º.
É bem verdade que Lewis Hamilton foi o mais rápido do TL1, mas sua volta que o alçou ao topo foi obtida apenas no final da sessão e com pneus macios novos. A equipe que dominou aquele treino foi a Red Bull, que esteve nas cabeças por quase o tempo inteiro sem nem se utilizar dos compostos macios.
Agora, no TL2, houve um equilíbrio maior. Enquanto a Red Bull demorou para ir à pista e, quando o fez, se ocupou de simulações de corrida e testou acertos distintos, Ferrari e Mercedes conseguiram seus momentos de destaque.
Até os instantes finais do treino, os quatro primeiros lugares eram ocupados pelos carros vermelhos e pelos prateados, com Carlos Sainz à frente em volta de 1min42s587, seguido por Charles Leclerc, George Russell e Lewis Hamilton. Sergio Perez era apenas o 8º. Verstappen, claramente longe de seu ritmo máximo, não ia além do 15º tempo.
Com apenas dois minutos para o fim da sessão, Verstappen voltou à pista calçando os pneus macios pela primeira vez no fim de semana. Ele vinha rápido, mas travou os pneus em uma freada e não conseguiu desbancar os carros da Ferrari, escalando até o 4º lugar, atrás ainda de Russell.
Diversos pilotos testaram os limites do circuito de Marina Bay e chegaram a raspar os muros da pista. Outros, rodaram ou foram para as áreas de escape. Nada grave, no entanto, sem necessidade de bandeiras vermelhas.
A AlphaTauri chegou a ficar com seus dois carros fora de combate por problemas mecânicos em dado momento do treino. Pierre Gasly tomou um susto quando a entrada de ar superior de seu AT03 pegou fogo já no pit lane. Curiosamente, o francês conseguiu voltar à pista pouco depois, mesmo com uma parte do seu carro com a pintura queimada.
Os carros da F1 voltam à pista sábado (01) para o terceiro e último treino livre antes da classificação, que também acontece amanhã. A corrida é no domingo (02), com largada marcada para as 09 horas da manhã no horário de Brasília.