Caso Stroll não se recupere, brasileiro disputará GP do Bahrein pela Aston Martin
A Aston Martin confirmou neste domingo que, caso Lance Stroll não tenha condições de correr no Grande Prêmio do Bahrein, o brasileiro Felipe Drugovich irá substituí-lo. O piloto canadense se lesionou sem gravidade em um acidente de bicicleta que sofreu enquanto treinava na Espanha.
"Uma atualização na nossa escalação de pilotos para o GP do Bahrein. A equipe continuará a dar a Lance todas as chances de correr, dependendo de sua recuperação. Caso ele não esteja em condições de competir, Felipe pilotará o AMR23 ao lado de Fernando (Alonso)", comunicou a equipe em suas redes sociais.
An update on our driver line-up for the #BahrainGP.
The team will continue to give Lance every chance to race, pending recovery from his injury. Should he not be fit to compete, then Felipe will drive the AMR23 alongside Fernando. pic.twitter.com/G0gtPt0tAh
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) February 26, 2023
Drugovich, que é piloto reserva da equipe e atual campeão da Fórmula 2, já teve a oportunidade de conduzir o carro AMR23 no circuito do Bahrein, durante os testes de pré-temporada, por conta da ausência de Stroll.
Caso Drugovich seja escalado para o GP, ele será o primeiro brasileiro a correr na Fórmula 1 desde Pietro Fittipaldi em 2020, quando ele assumiu o posto de Romain Grosjean na Haas por duas corridas. O último brasileiro a disputar uma temporada completa na F1 foi Felipe Massa, em 2017, com a Williams.
O Grande Prêmio do Bahrein acontece no próximo domingo, dia 5 de março, e abre o calendário de 2023 da Fórmula 1.