Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO da McLaren cutuca chefe da Alpine por postura em 'Caso Piastri': "Ele pareceu bobo"

Zak Brown justificou o silêncio durante todo o processo do caso de Oscar Piastri e cutucou a postura de Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, pelos comentários feitos ao longo de todo o imbróglio até decisão da FIA

17 set 2022 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários
Zak Brown criou uma confusão danada
Zak Brown criou uma confusão danada
Foto: McLaren / Grande Prêmio

CEO da McLaren, Zak Brown cutucou Otmar Szafnauer e a Alpine por conta do imbróglio envolvendo Oscar Piastri. As duas equipes participaram de uma batalha contratual para decidir com quem Oscar Piastri correria na próxima temporada. O Conselho Regulador de Contratos (CRB na sigla em inglês) da F1 deu o veredito a favor da McLaren, que terá o piloto como titular em 2023.

Em conversa com jornalistas durante o GP de Laguna Seca da Indy, Brown criticou a forma com que a Alpine lidou publicamente com a situação, criticando a integridade de Piastri. O time francês chegou a anunciar Oscar como titular após a saída de Fernando Alonso, mas foi desmentido pelo piloto.

"Antes da decisão do CRB, eles não sabiam o que não sabiam, e mantivemos nossas bocas fechadas deliberadamente. Agora que a decisão saiu com alguns detalhes, é claro o que aconteceu. Reconhecemos que houve muito barulho, mas sabíamos que a verdade viria eventualmente e poderíamos seguir, ao oposto dos comentários", disse Brown, que manteve o silêncio durante todo o processo até o resultado final, que veio a favor da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Oscar Piastri será piloto da McLaren
Oscar Piastri será piloto da McLaren
Foto: Alpine / Grande Prêmio

+Red Bull desiste de ter Herta na AlphaTauri e culpa burocracia "incompreensível"

+De Vries se encontra com consultor da Red Bull e se aproxima de acordo com AlphaTauri

Piastri, ex-membro da academia de jovens e piloto de testes da Alpine, vai substituir Daniel Ricciardo e formar dupla com Lando Norris em 2023. Para Zak Brown, o chefe de equipe Otmar Szafnauer ficou "parecendo bobo" pela forma com que deu detalhes sobre o processo antes mesmo do resultado.

"É melhor deixar as coisas acontecerem e podemos pontuar depois. Se você olhar os comentários do Otmar, ele estava fazendo um tempo real do CRB e do quão confiante estavam, e agora eu acho que ele parece bobo. Por isso penso que o melhor é ficar quieto e comentar depois, quando há algo concreto a ser falado", completou.

A Alpine ainda procura um substituto para o bicampeão mundial Fernando Alonso, que está de partida para a Aston Martin em 2023. O time francês e a McLaren batalham pelo quarto lugar no Mundial de Construtores de 2022, e atualmente a esquadra de Enstone leva vantagem por 18 anos.

HERTA FORA DA F1. DRUGOVICH TITULAR NA ALPHATAURI?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade