CEO da McLaren pede agilidade em investigação da FIA sobre GP de Abu Dhabi
Zak Brown pediu mais agilidade da FIA para resolução de investigação sobre polêmico GP de Abu Dhabi, e espera nova chance para Michael Masi no esporte a motor
HAMILTON DE VOLTA: E AGORA? + LANÇAMENTOS DA SEMANA NA F1 | Paddock GP #273
A temporada 2022 está chegando, mas a polêmica decisão do GP de Abu Dhabi de 2021 continua rendendo discussões no circo da Fórmula 1. Quem mais uma vez deu a sua opinião sobre o imbróglio entre Mercedes e FIA foi Zak Brown, diretor-executivo da McLaren.
Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports durante a cerimônia de premiação da revista Autosport, o CEO da equipe de Woking não escondeu o descontentamento com a demora para o encerramento da investigação conduzida pela FIA, que tem como objetivo esclarecer as controversas decisões tomadas pelo ex-diretor de provas da entidade, Michael Masi.
"Não demora muito para fazer uma investigação", citou Brown. "Gostaria de ir para a primeira corrida do ano falando sobre a primeira corrida do ano, não da última prova do ano passado", completou.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
Polêmico GP de Abu Dhabi ainda rende assunto nas análises de Fórmula 1 (Foto: AFP)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Após a introdução do safety-car nas voltas finais do GP de Abu Dhabi pela batida de Nicholas Latifi, o diretor de provas Michael Masi optou por deixar que apenas os retardatários entre Lewis Hamilton e Max Verstappen descontassem suas respectivas voltas antes da relargada final, permitindo um último duelo entre os postulantes ao título e que terminou com Max ultrapassando o inglês para se tornar campeão mundial.
Além de desejar que o assunto esteja encerrado antes do GP do Bahrein, que será realizado entre os dias 18 e 20 de março, Brown também acredita que o esporte pode dar a volta por cima apesar do final polêmico da última temporada.
"Definitivamente pode recuperar sua credibilidade. Não é a primeira vez que um diretor toma uma decisão controversa. Aconteceu desta ser grande, mas acho que o esporte aprendeu com isso", concluiu.
POR QUE SPRINT RACE É PROBLEMA PARA A F1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.