Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefão da F1 acredita que corrida em Las Vegas "terá mais impacto que Super Bowl"

O CEO da categoria, Stefano Domenicali, se mostrou otimista com o impacto que a F1 vai trazer com a corrida em Las Vegas

26 jan 2023 - 05h16
Compartilhar
Exibir comentários
GP de Las Vegas vai ser a penúltima etapa da F1 2023.
GP de Las Vegas vai ser a penúltima etapa da F1 2023.
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A Fórmula 1 vai promover o retorno a Las Vegas em 2023, sendo essa a terceira corrida do ano em território estadunidense, além de Austin e Miami. A cidade conhecida pelos cassinos também vai receber o Super Bowl em 2024, mas o CEO da categoria rainha do esporte a motor, Stefano Domenicali, acredita que o Mundial vai ter um impacto mais expressivo do que o jogo decisivo da NFL, a poderosa liga profissional de futebol americano.

"[O] Super Bowl será por um ano, mas vamos ficar por muito tempo. Vamos ter uma presença contínua na cidade e vamos marcar a F1 em Las Vegas como um lugar onde vamos desenvolver a categoria", disse no evento econômico 'Preview Las Vegas'.

Relacionadas

Sargeant afasta "pressão extra" na F1 por ser americano: "Trabalhei duro para chegar aqui"
Mario Andretti diz que vaga na F1 "é formalidade" após parceria com Cadillac
Newey culpa motor da Renault por sofrimento "deprimente" da Red Bull na era híbrida

Por outro lado, Domenicali reconheceu que a F1 demanda uma enorme estrutura no local e que tudo só vai ficar pronto "em cima da hora", reforçando também "faz parte do jogo", embora tenha mostrado confiança "no profissionalismo incrível do pessoal que está trabalhando na etapa".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A F1 estreia um novo circuito nos EUA pelo segundo ano seguido, com o primeiro tendo sido o GP de Miami em 2022.
A F1 estreia um novo circuito nos EUA pelo segundo ano seguido, com o primeiro tendo sido o GP de Miami em 2022.
Foto: AFP / Grande Prêmio

Em relação à construção da estrutura para a corrida, o CEO do GP de Las Vegas, Renee Wilm, revelou toda a mobilização que está sendo feita para garantir a execução da prova na cidade.

"A construção do paddock está em pleno andamento. Os cronogramas de construção e configuração variam em cada zona, dependendo da instalação, mas realmente vamos começar a construir pra valer já em junho", disse para a KNTV, estação de TV local.

"Temos planos para pontes veiculares, passarelas para pedestres, pontos de acesso comercial e estamos trabalhando em estreita colaboração com o metrô e os bombeiros para garantir que estamos reduzindo o tráfego e trabalhando com nossos parceiros locais para tentar mitigar qualquer inconveniente. Sabemos que será um fim de semana de tráfego difícil e desafiador, mas acreditamos que o valor que estamos trazendo para a cidade e a experiência que estamos criando superarão em muito o fator de inconveniência", analisou.

Las Vegas volta a receber a Fórmula 1 após mais de 40 anos. A categoria realizou provas em 1981 e 1982, em um circuito improvisado no estacionamento do antigo Caesar's Palace. Já o GP deste ano está programado para acontecer em 18 de novembro, na noite de sábado para domingo, duas semanas após o Mundial passar por São Paulo e uma antes do GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2023.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade