Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefe da Alpine revive caso e volta a criticar Piastri: "Egoístas perecem na F1"

Depois de toda a confusão entre Alpine, McLaren e Oscar Piastri, Otmar Szafnauer ainda não esqueceu e não perdoou o piloto australiano

19 dez 2022 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários
Szafnauer voltou a falar sobre Oscar Piastri
Szafnauer voltou a falar sobre Oscar Piastri
Foto: Alpine / Grande Prêmio

A chegada de Oscar Piastri ao grid da Fórmula 1 foi conturbada. Isso porque, antes mesmo de ser anunciado pela McLaren, o australiano se envolveu numa grande confusão com a equipe em que era reserva: a Alpine. Os franceses chegaram a anunciar a promoção do piloto ao posto de titular em 2023, mas Piastri veio a público desmentir a informação e assinar com a rival, em batalha contratual que precisou ser resolvida pela FIA.

Depois do imbróglio, a equipe de Enstone fechou contrato com Pierre Gasly para o ano que vem. Mas o chefe do time, Otmar Szafnauer, ainda não esqueceu e não perdoou toda a situação com Piastri.

 "Acredito que as espécies que colaboram sobrevivem. As espécies que são egoístas perecem. É uma história verídica e também pode ser aplicada à Fórmula 1, mas veremos o que o futuro nos traz", disse ele, em entrevista ao site RacingNews365.

Piastri foi centro de disputa entre as duas rivais
Piastri foi centro de disputa entre as duas rivais
Foto: Alpine / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Durante todo o caos, Szafnauer não poupou críticas ao novato. Pediu integridade e que Piastri respeitasse a relação e o apoio que tivera com a Alpine. Mas, meses depois, nada disso aconteceu. E por receio de voltar a acontecer, Laurent Rossi, CEO da escuderia francesa, admitiu que chegou a cogitar o fim da academia de pilotos.

"Quando algo assim acontece, você olha para tudo. Acho que Laurent disse que tínhamos que reconsiderar que, se gastarmos esse dinheiro e levarmos os pilotos a um determinado lugar e eles quiserem ir para outros lugares, deveríamos realmente estar fazendo isso? É algo que consideramos, mas definitivamente continuamos comprometidos com o programa de jovens pilotos e a academia", encerrou Otmar.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade