Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefe da Ferrari sai em defesa de 'esquecido' Shwartzman: "Piloto fantástico"

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, encheu Robert Shwartzman de elogios e disse esperar que o piloto entre na Fórmula 1 em algum momento

19 set 2022 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários
Robert Shwartzman foi vice-campeão da F2 em 2021
Robert Shwartzman foi vice-campeão da F2 em 2021
Foto: F2 / Grande Prêmio

Dentre os nomes de pilotos especulados e que ainda procuram uma vaga no grid da Fórmula 1 em 2023, gente como Nyck de Vries e Colton Herta vê o interesse das equipes crescer. Já para Robert Shwartzman, tido como um dos pilotos mais talentosos da geração anterior, está distante do cartel de possibilidades. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, saiu em defesa de Shwartzman.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto é afiliado da Ferrari e vai guiar no primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos. Shwartzman, campeão da F3 em 2019 e vice da F2 em 2021, já esteve em testes de novatos por Ferrari e Haas, além de andar com a Ferrari de 2018 em testes na pista de Fiorano, no ano passado. Convenceu Binotto.

"Robert é um piloto fantástico. Creio que ele é muito rápido, especialmente num carro F1. Quando esteve num F1, foi bem rápido. Há pilotos que podem ser ótimos na F3, F2 e não são bons o bastante na F1", disse à revista Autosport.

Robert Shwartzman testou pela Ferrari no ano passado
Robert Shwartzman testou pela Ferrari no ano passado
Foto: Ferrari Media / Grande Prêmio

"Acho que Robert é o contrário. Foi ótimo na F3, F2, mas é muito, muito forte na F1. E é uma pena que não tenha vaga no momento", seguiu.

"Neste ano, trabalhou muito no simulador. Ele trabalhou muito para ajudar nosso time no desenvolvimento do carro atual. Melhorou como piloto, desenvolveu as próprias habilidades, está mais maduro até em relação ao ano passado. É um piloto que merece uma vaga", falou.

Atualmente, o piloto corre com chance de Israel, mas é russo. É algo que complica ainda mais a vida em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia. "Sabemos que é muito difícil agora, na situação atual, mas espero que aconteça no futuro", encerrou Shwartzman.

A Fórmula 1 entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, exatamente direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

Paddockast #165: Drugovich, Fittipaldi e mais: o ano dos brasileiros que buscam a F1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade