Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefe da Haas elogia pintura "moderna" do VF-23 e diz: "Mal posso esperar para começar"

Chefe da Haas, Guenther Steiner não escondeu felicidade com a nova pintura da equipe para 2023, mas pregou foco em colocar o carro na pista e se disse ansioso pelo início da temporada

31 jan 2023 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários
Primeira equipe a revelar pintura de 2023, Haas revelou o VF-23 nesta terça
Primeira equipe a revelar pintura de 2023, Haas revelou o VF-23 nesta terça
Foto: Haas / Grande Prêmio

A Haas inaugurou o período de lançamento de pinturas da Fórmula 1 nesta terça-feira (31), com a revelação das características do VF-23, e apresentou um carro modificado em relação ao ano passado, com um tom de preto predominante nas laterais e na parte superior. Muito disso se deve ao novo patrocinador master do time americano, a MoneyGram, e o chefe Guenther Steiner disse ter aprovado o resultado.

"Obviamente, eu compartilho do entusiasmo de todos em torno da revelação da pintura, principalmente por ser um período tradicional no calendário de pré-temporada — o que significa que estamos um passo mais próximos daquilo que realmente queremos fazer: correr", disse Steiner. "Eu gosto da pintura, sem dúvida é um visual mais elevado e moderno, o que combina com nossa nova era ao lado da MoneyGram", avaliou.

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"
GRANDE PRÊMIO faz react ao vivo dos lançamentos dos 10 carros da F1 2023
GRANDE PRÊMIO faz react da pintura da Haas, primeiro carro apresentado na F1 2023
Visão frontal do VF-23, novo carro da Haas para a temporada 2023 da F1
Visão frontal do VF-23, novo carro da Haas para a temporada 2023 da F1
Foto: Haas / Grande Prêmio

Apesar da felicidade com a revelação da pintura que será usada na temporada, Steiner não deixou de frisar que o mais importante é ver como o novo carro se comportará na pista, principalmente depois de conseguir uma subida de rendimento importante no campeonato do ano passado. Se a Haas terminou zerada e na lanterna em 2021, conseguiu somar 37 pontos para conquistar o oitavo lugar em 2022.

"É um momento animador do ano para a Fórmula 1, e é ótimo sermos os primeiros a revelar a pintura, mas nossa atenção está focada em colocar o VF-23 na pista e prepará-lo para a temporada", destacou. "Nós realmente temos algo a construir após as performances da última temporada", afirmou.

Por fim, Steiner destacou a capacidade "comprovada" de Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg — dupla da equipe em 2023 — de somarem pontos. Após um período de muitos altos e baixos com Mick Schumacher no cockpit, Guenther espera por uma regularidade maior no momento de buscar posições para a equipe dentro do top-10.

"Toda a organização tem trabalhado duro para alcançar esse estágio", ressaltou. "Obviamente, em Kevin [Magnussen] e Nico [Hülkenberg], temos dois marcadores de pontos talentosos e comprovados atrás do volante. Mal posso esperar para começar", finalizou Steiner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lateral da Haas 2023 é predominantemente preta
Lateral da Haas 2023 é predominantemente preta
Foto: Haas / Grande Prêmio
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade