Chefe da McLaren destaca demanda "nunca vista" e compara F1 em Miami a Super Bowl
Zak Brown, chefe da McLaren, afirmou que em toda sua trajetória no automobilismo nunca viu tanta procura e empolgação como para o primeiro GP de Miami, e comparou o evento com o Super Bowl, principal atração do futebol americano
LECLERC PRECISA SER MAIS VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022 + FIA TRAVA SPRINT | TT GP #50
A Fórmula 1 se prepara para o primeiro GP de Miami, que acontece entre os próximos dias 6 e 8 de maio. A prova será a segunda nos Estados Unidos em 2022, que ainda tem a corrida no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. O evento vai contar com uma marina artificial, além de vários shows e atrações no entorno do circuito para o público.
O crescimento da Fórmula 1 nos últimos anos nos Estados Unidos, muito por conta da série 'Drive To Survive' da Netflix, resultou em um grande interesse no GP de Miami. A alta demanda tem surpreendido até quem já está há anos no mundo do automobilismo, como é o caso de Zak Brown, chefe da McLaren.
"Vai ser incrível. Eu estou aqui [nos Estados Unidos] há seis anos e nunca vi tanta demanda ou empolgação com uma corrida como agora em Miami. Nós podemos facilmente dobrar nossas acomodações e já somos os que mais aquiriram lugares", contou Brown em entrevista à agência de notícias Reuters.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Zak Brown comparou GP de Miami com o Super Bowl (Foto: McLaren)
+Diretores de prova testam positivo para Covid e colocam F1 contra relógio para Miami
O circuito de rua está sendo montado no entorno do Hard Rock Stadium, estádio do Miami Dolphins, equipe de futebol americano da NFL. Para Zak, o clima para a corrida, combinando um grande evento esportivo com grandes celebridades, lembra o Super Bowl, grande decisão do futebol americano famosa também por seus shows durante o intervalo de jogo.
"Está rivalizando com o Super Bowl, todos estão perguntando, 'você vai no GP de Miami?'. Estou na Fórmula 1 há 20 anos e estou acostumado com as provas, mas nunca vi nada parecido. Já tendo presenciado o Super Bowl, em que há o jogo de futebol americano e o show do intervalo com as celebridades, isso tudo se parece com o Super Bowl", comparou o dirigente americano.
Além do GP de Miami, a Fórmula 1 anunciou recentemente o GP de Las Vegas, terceira prova nos Estados Unidos, que fará sua estreia no calendário em 2023.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.