Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefe da McLaren destaca demanda "nunca vista" e compara F1 em Miami a Super Bowl

Zak Brown, chefe da McLaren, afirmou que em toda sua trajetória no automobilismo nunca viu tanta procura e empolgação como para o primeiro GP de Miami, e comparou o evento com o Super Bowl, principal atração do futebol americano

28 abr 2022 - 04h16
Compartilhar
Exibir comentários
Autódromo Internacional de Miami está sendo construído ao redor de estádio da NFL
Autódromo Internacional de Miami está sendo construído ao redor de estádio da NFL
Foto: Hard Rock Stadium / Grande Prêmio

LECLERC PRECISA SER MAIS VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022 + FIA TRAVA SPRINT | TT GP #50

A Fórmula 1 se prepara para o primeiro GP de Miami, que acontece entre os próximos dias 6 e 8 de maio. A prova será a segunda nos Estados Unidos em 2022, que ainda tem a corrida no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. O evento vai contar com uma marina artificial, além de vários shows e atrações no entorno do circuito para o público.

O crescimento da Fórmula 1 nos últimos anos nos Estados Unidos, muito por conta da série 'Drive To Survive' da Netflix, resultou em um grande interesse no GP de Miami. A alta demanda tem surpreendido até quem já está há anos no mundo do automobilismo, como é o caso de Zak Brown, chefe da McLaren.

"Vai ser incrível. Eu estou aqui [nos Estados Unidos] há seis anos e nunca vi tanta demanda ou empolgação com uma corrida como agora em Miami. Nós podemos facilmente dobrar nossas acomodações e já somos os que mais aquiriram lugares", contou Brown em entrevista à agência de notícias Reuters.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Zak Brown comparou GP de Miami com o Super Bowl (Foto: McLaren)

+Diretores de prova testam positivo para Covid e colocam F1 contra relógio para Miami

O circuito de rua está sendo montado no entorno do Hard Rock Stadium, estádio do Miami Dolphins, equipe de futebol americano da NFL. Para Zak, o clima para a corrida, combinando um grande evento esportivo com grandes celebridades, lembra o Super Bowl, grande decisão do futebol americano famosa também por seus shows durante o intervalo de jogo.

"Está rivalizando com o Super Bowl, todos estão perguntando, 'você vai no GP de Miami?'. Estou na Fórmula 1 há 20 anos e estou acostumado com as provas, mas nunca vi nada parecido. Já tendo presenciado o Super Bowl, em que há o jogo de futebol americano e o show do intervalo com as celebridades, isso tudo se parece com o Super Bowl", comparou o dirigente americano.

Além do GP de Miami, a Fórmula 1 anunciou recentemente o GP de Las Vegas, terceira prova nos Estados Unidos, que fará sua estreia no calendário em 2023.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade