Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefe da Mercedes admite que duvidava de vitória no Bahrein: "Red Bull está à frente"

Toto Wolff usou o velho clichê para assumir que não acreditava na vitória de sua Mercedes no Bahrein: "Se alguém me dissesse antes..."

30 mar 2021 - 07h59
(atualizado às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton abraça Toto Wolff ao comemorar o heptacampeonato mundial de F1 na Turquia
Lewis Hamilton abraça Toto Wolff ao comemorar o heptacampeonato mundial de F1 na Turquia
Foto: LAT/Mercedes / Grande Prêmio

Em batalha belíssima, que envolveu estratégia, talento e polêmica, Lewis Hamilton estreou na temporada 2021 da Fórmula 1 triunfando sobre Max Verstappen. Uma disputa marcante e capaz de surpreender, mesmo que quem tenha visto a bandeira quadriculada primeiro tenha sete títulos mundiais. Tanto que Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que não esperava essa vitória no GP do Bahrein.

Foi o que ele disse logo após a prova, referenciando as impressões que o mundo do esporte a motor teve depois da pré-temporada, disputada no mesmo palco em Sakhir, quando a Red Bull mostrou potência superior a todos os rivais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton e Verstappen disputaram até a última volta o triunfo no GP do Bahrein
Hamilton e Verstappen disputaram até a última volta o triunfo no GP do Bahrein
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

"Se alguém me dissesse antes de domingo que o resultado no Bahrein seria uma vitória da Mercedes, eu não acreditaria. Nos recuperamos bem da pré-temporada, mas, se estamos sendo 100% honestos conosco, ainda falta ritmo na classificação", comentou Wolff.

"No passado, o Bahrein não vinha sendo uma corrida forte para a Red Bull, e eles não vinham sendo fortes desde os inícios de temporada, também. Mas este final de semana mostra que em 2021 esse não é mais o caso. Não tenho dúvidas de que eles são um time extremamente difícil de bater e que estão à frente", completou.

A Mercedes e Wolff ainda têm três semanas para se prepararem para novo duelo com esta Red Bull: o GP da Emília-Romanha é o próximo marcado, só no dia 18 de abril. Em 2020, os alemães venceram por lá: Valtteri Bottas largou na frente, mas foi Hamilton quem subiu no lugar mais alto do pódio.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade