PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull admite erro de cálculo do combustível de Verstappen em Singapura

Christian Horner admitiu que a Red Bull errou o cálculo do combustível de Max Verstappen. O holandês vai largar apenas da oitava posição no GP de Singapura, enquanto o companheiro Sergio Pérez parte de segundo

1 out 2022 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen
Max Verstappen
Foto: AFP / Grande Prêmio

No primeiro fim de semana em que pode se tornar bicampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen vai largar apenas do oitavo lugar. O holandês foi vítima de um erro de cálculo de combustível da Red Bull e precisou abortar as voltas finais da classificação do GP de Singapura, realizada na manhã deste sábado (1).

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, falou sobre a difícil decisão de pedir para Verstappen abortar as últimas tentativas em Marina Bay. Se fizesse as voltas e não tivesse combustível suficiente para a amostragem da FIA, seria desclassificado e largaria do pit-lane na prova do domingo.

"Acho que foi um erro de cálculo da nossa parte. Abastecemos o carro por cinco voltas porque a pista estava melhorando tão rápido, tivemos uma volta extra de tão perfeito que foi o encaixe. Mas, obviamente, é obrigatório dar a amostra de combustível, então foi a decisão mais difícil do mundo quando ele estava 2s5 mais rápido na volta", disse o mandatário em entrevista à emissora sueca Viaplay.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen sofreu com problemas de combustível.
Verstappen sofreu com problemas de combustível.
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Horner também comentou sobre Sergio Pérez. Apesar de viver momento de baixa na Fórmula 1, o mexicano vai largar da primeira fila, batido por Charles Leclerc, da Ferrari, por apenas 0s022. Para o chefe, a largada será fundamental para 'Checo', que venceu apenas uma vez no ano, em Mônaco.

"Se você não concede a amostra, você larga do pit-lane. É frustrante, mas grande ritmo no carro e performance fenomenal de Perez. É triste perder por 0s022, mas foi apertado. Tornamos mais difícil classificando em oitavo, mas vamos dar de tudo. Esses carros podem competir. Será importante para Checo largar bem amanhã, já que é uma longa corrida", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para 9h [de Brasília, GMT-3].

LECLERC POLE. VERSTAPPEN 8º E ERRO DA RED BULL NA F1 EM SINGAPURA | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade