Chefe da Red Bull afirma que F1 não pode errar em mudanças para 2017
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, falou sobre as mudanças que a Fórmula 1 pretende implementar para 2017, e considera crucial que elas tragam melhoras. Segundo o britânico, não pode haver novos erros, porque a modalidade está se perdendo.
Leia mais:
Red Bull Racing apresenta carro de 2016 e anuncia novo patrocínio da Puma
Após temporada ruim, Kvyat acredita que Red Bull voltará mais forte este ano
"Nós temos uma chance para 2017, e precisamos fazer de maneira correta", afirmou Horner, que concordou com seu ex-piloto, Sebastian Vettel, que também enfatizou a necessidade de os pilotos serem os principais protagonistas da competição. "Eu concordo com Sebastian, os pilotos precisam ser as estrelas. As mudanças nos chassis para o ano que vem precisam colocar o protagonismo nos corredores", opinou o dirigente da RBR.
O britânico explicou como serão as próximas semanas, com reuniões que definirão os rumos da modalidade na próxima temporada. "Vamos ver o que acontece nas próximas semanas, temos uma reunião em Genebra, na próxima terça, e será um encontro importante", explicou. Ele também falou sobre a necessidade de lideranças nas discussões: "Precisamos de uma liderança forte, que decida como as regras serão. Nós nunca conseguiremos uma decisão unânime".
A temporada de 2016 da F1 começa no dia 20 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Ao longo do ano, serão 21 provas, terminando em 27 de novembro, em Abu Dhabi. Interlagos receberá o GP do Brasil, duas semanas antes do encerramento da competição.