Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull cumpre punição após chamar fiscal de trapaceiro no GP do Catar

Chefe da Red Bull, Christian Horner participou do Programa Internacional de Comissários da FIA neste final de semana. Era uma condição após o dirigente ter se queixado de um fiscal durante a etapa do Catar da F1

6 fev 2022 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários
Christian Horner levou um “puxão de orelha” de Michael Masi, diretor de prova da F1
Christian Horner levou um “puxão de orelha” de Michael Masi, diretor de prova da F1
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

OS LANÇAMENTOS MAIS AGUARDADOS DA F1 2022

Christian Horner atendeu a um evento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) neste final de semana como parte de uma sanção aplicada por chamar um fiscal de "trapaceiro" durante o GP do Catar de 2021. A fala do chefe da Red Bull ocorreu após Max Verstappen ser punido com a perda de cinco posições no grid de largada, depois de desrespeitar uma bandeira amarela dupla.

Horner não ficou nada contente com o episódio e acabou descarregando sua frustração no voluntário. A reação da FIA foi imediata, que o enquadrou no artigo 12 do Código Esportivo Internacional, que regula a integridade da entidade e de seus oficiais. O diretor de prova, Michael Masi, defendeu o fiscal e criticou a atitude do britânico na ocasião.

O dirigente inglês recebeu um aviso formal e concordou em participar do Programa Internacional de Comissários, que aconteceu de forma híbrida nos últimos dois dias. O evento tem como objetivo debater formas para melhorar a fiscalização de prova no automobilismo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Horner, chefe da Red Bull, vibrou com nova vitória (Foto: XPB - Pool/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Em um painel de competidores, Horner se juntou ao diretor Masi e aos pilotos Charles Leclerc, Antônio Félix da Costa, Jari-Matti Latvala e Adrien Fourmaux para debater o assunto.

Vale lembrar que, logo após o incidente em novembro, o comandante da Red Bull pediu desculpas publicamente, afirmando que sua frustração "não era pessoalmente com um fiscal, mas com a situação". Verstappen ainda terminou aquela corrida na segunda colocação, e duas provas depois seria campeão da categoria.

O holandês, inclusive, já passou por uma situação relativamente parecida por conta de sua reação no GP Brasil de 2018, quando se envolveu em um incidente com Esteban Ocon e perdeu a chance de vitória. Max confrontou e empurrou o francês após a corrida, e acabou recebendo uma punição de dois dias de serviços comunitários sob o comando da FIA.

Horner e Verstappen voltam aos holofotes no próximo dia 9, quando a Red Bull irá mostrar pela primeira vez o RB-18, carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1.

HAAS APRESENTA PINTURA DO VF-22, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade