Chefe da Williams entende que pontos na Hungria provam que "Latifi merece estar na F1"
Jost Capito, CEO e chefe de equipe da Williams, elogiou a jornada que levou Nicholas Latifi aos seus primeiros pontos na Fórmula 1 ao terminar em sétimo lugar o GP da Hungria. O dirigente alemão classificou a performance do seu piloto como "impressionante"
O feito logrado por Nicholas Latifi no GP da Hungria ao pontuar pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1 segue ecoando e repercutindo bem dentro da Williams. O canadense, que desde o ano passado defende a lendária equipe britânica, terminou a prova em Hungaroring em sétimo lugar e marcou o melhor resultado do time desde o sétimo lugar de Felipe Massa no GP do Brasil de 2017. Jost Capito, CEO e chefe de equipe, rasgou elogios ao piloto de 26 anos.
"Foi a primeira vez que Nicky marcou pontos na F1, tinha de acontecer. Tenho certeza de que isso será um grande impulso para ele e vai te dar muita autoconfiança. A classificação atrás de George [Russell] e a corrida à frente dele certamente será um grande motivador", citou o dirigente alemão, fazendo menção também ao resultado do badalado prodígio britânico, oitavo colocado na Hungria.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
No seu 28º fim de semana de corrida, Latifi obteve apenas o 18º lugar no grid de largada na Hungria. No entanto, diante de uma corrida insana e completamente imprevisível, marcada principalmente pelo grande acidente na primeira volta, provocado por Bottas, Nicholas escapou dos incidentes e pulou para terceiro, posição em que ficou até a volta 22.
Depois, o canadense conseguiu se manter sempre entre os primeiros e conseguiu controlar os ânimos quando caminhava para conquistar seu melhor resultado na Fórmula 1. A força mental demonstrada nas voltas finais do GP da Hungria também foi elogiada por Capito.
"Fiquei impressionado com a forma como o Nicky trouxe o carro para casa no meio da pressão de correr confortavelmente na zona de pontuação pela primeira vez", disse.
"Em determinado momento, ele esteve em terceiro. Manter a mente focada e entregar foi muito impressionante. Isso mostra o quanto Nicky merece estar na Fórmula 1", ressaltou o chefe da equipe multicampeã na Fórmula 1.
O BALANÇO DA 1ª METADE DA F1 2021 E DO DUELO HAMILTON X VERSTAPPEN | Paddock GP #251