Com bandeira de Israel, Shwartzman participa de teste com Ferrari de 2021 em Mugello
Robert Shwartzman realizou teste com a Ferrari de 2021 em Mugello. Piloto israelense utilizou a bandeira do país pela primeira vez após anos representando a Rússia, país em que cresceu
VERSTAPPEN REBATE PÉREZ E MERCEDES SEM PEÇAS NA FÓRMULA 1 2022 | WGP
Vice-campeão da Fórmula 2 em 2021, Robert Shwartzman participou de um teste em Mugello, na Itália, na última quarta-feira (13) com a Ferrari SF21. É a segunda vez neste ano que o piloto russo-israelense testa um carro anterior da Fórmula 1.
Foi a primeira vez em que Shwartzman utilizou as cores da bandeira de Israel. Nascido em Tel Aviv, foi criado desde cedo em São Petersburgo, na Rússia, e sempre utilizou as cores russas. Porém, os pilotos foram obrigados a adotar neutralidade após a invasão na Ucrânia.
Piloto de testes da Ferrari, Robert é esperado para aparecer em duas sessões de treinos livres da Fórmula 1 em 2022, como parte de uma nova regra obrigatória criada pela categoria para dar experiência aos pilotos jovens. A Ferrari ainda não determinou se Shwartzman participará dos treinos pela equipe, ou por clientes como Alfa Romeo e Haas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Robert Shwartzman testou pela Ferrari (Foto: Ferrari Media)
"Hoje foi um dia muito útil para Robert, já que ele deve participar de ao menos dois treinos livres da temporada da Fórmula 1, como pede o regulamento. Também foi um bom teste para membros da equipe. O time que trabalhou em Maranello foi uma mistura de mecânicos experientes e engenheiros, trabalhando junto de jovens que treinam em Maranello, com pouca experiência na pista", disse a Ferrari.
Com 22 anos de idade, Shwartzman é membro da academia da Ferrari desde 2017. Ele foi campeão da Fórmula 3 em 2019 e subiu para a Fórmula 2 no ano seguinte, terminando com o vice-campeonato para Oscar Piastri em 2021.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.