Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira declarações dos pilotos após classificação do GP da Hungria de F1 2022

O Hungaroring vai ver, pela primeira vez, George Russell largando da pole-position neste domingo. Quem divide a fila com o inglês é Carlos Sainz

30 jul 2022 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell é pole na Hungria!
George Russell é pole na Hungria!
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA HUNGRIA DE FÓRMULA 1 2022 | Briefing

O GP da Hungria teve uma classificação surpreendente neste sábado (30): a pole-position conquistada por George Russell. O piloto voou em uma sessão marcada pelas chances de chuva, bateu Carlos Sainz e vai largar da posição de honra. Primeira vez da Mercedes na pole em 2022, primeira vez na carreira de Russell.

Atrás dele, apareceu a dupla da Ferrari: Carlos Sainz e Charles Leclerc. Lando Norris conseguiu colocar a McLaren na quarta colocação, enquanto Esteban Ocon chegou à quinta com a Alpine, à frente de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Lewis Hamilton aparece em sexto.

Com Valtteri Bottas em oitavo, Daniel Ricciardo foi ao Q3 e vai largar da nona posição. Quem fechou o top-10 foi Max Verstappen, que teve problemas e não conseguiu encaixar uma boa volta na última parte da classificação.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está prevista para as 10h(de Brasília, GMT -3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell conquistou a primeira pole-position da carreira na Hungria (Foto: F1)

Confira tudo que foi falado pelos pilotos após a classificação na Hungria:

George Russell, primeiro: Russell se diz "na lua" após conquista da pole na Hungria: "Dia muito especial"

Carlos Sainz, segundo: Sainz reconhece feito de Russell na Hungria e lamenta: "Senti que tinha ritmo para pole"

Charles Leclerc, terceiro: Leclerc revela problema da Ferrari com pneus na Hungria, mas garante: "Temos o ritmo"

George Russell deu volta voadora e ficou com a pole (Foto: AFP)

Lando Norris, quarto: Norris festeja classificação na Hungria, mas avisa: "Carro ainda não faz o que quero"

Esteban Ocon, quinto: Ocon comemora quinto lugar no grid e diz que "está tudo aberto" para GP da Hungria

Fernando Alonso, sexto: Alonso valoriza "grande resultado para Alpine" com terceira fila dupla na Hungria

Lewis Hamilton, sétimo: Hamilton revela problema com DRS na Hungria e lamenta: "Primeira fila era alcançável"

Valtteri Bottas, oitavo: "É positivo estar de volta ao Q3. Já faz um tempo desde que estivemos [no Q3] e é bom estar onde sentimos que pertencemos. Estávamos mais perto da Alpine do que pensávamos, o que é positivo, e parece que tivemos algum progresso desde a última corrida. Em termos de ritmo de corrida, acredito que não há realmente uma grande diferença entre as equipes no pelotão intermediário, o que deve dar em uma boa batalha amanhã. Ainda assim, esta é uma pista difícil de ultrapassar, por isso é bom largar do top-10 e poder lutar pelos pontos logo na largada. Amanhã será tudo sobre ter um bom começo de corrida e escolher a estratégia certa".

Daniel Ricciardo, nono: "Acho que fomos bem rápidos neste fim de semana, e isso foi confirmado ao colocar os dois carros no Q3. Eu fui mais lento no Q3, então não estou feliz com isso. Sinceramente, me senti um pouco melhor no Q1 do que no final da sessão. Eu saí um pouco de traseira naquela última volta. Sabia que a volta não foi ótima, então sabia que não estaríamos tão no topo entre os dez primeiros. Vamos analisar isso durante a noite e depois focar na corrida. Nosso ritmo na sexta-feira parecia encorajador, então veremos o que podemos fazer, vamos nos esforçar amanhã".

Max Verstappen, décimo: Verstappen crê que não teve "grande problema" no RB18, mas vê dia "lamentável"

Charles Leclerc larga no terceiro lugar do GP da Hungria (Foto: AFP)

Guanyu Zhou, 12º: "Estou muito feliz com a classificação de hoje, especialmente levando em conta as condições difíceis que enfrentamos esta manhã. Finalmente voltamos ao Q2 com os dois carros, e tem sido muito intenso, já que mais uma vez estava tão perto dos carros do pelotão intermediário. Fiquei bastante impressionado com o nosso ritmo hoje, pois parecia estar de volta ao nosso nível depois de alguns fins de semana difíceis. O Q3 não estava muito longe do meu alcance, mas encontrei trânsito na minha volta rápida e os pneus não estavam prontos, mesmo assim fiz uma boa volta no final e estou feliz com isso. Parece que amanhã não será mais quente do que hoje, então espero que isso nos coloque em uma boa posição para a corrida, para tentar lutar por posições e trazer alguns pontos para casa".

Kevin Magnussen, 13º: "Você sempre quer ir ao Q3, mas, realmente, não foi uma das nossas melhores classificações, parece mesmo que estamos menos competitivos aqui na Hungria. Temos muito trabalho pela frente, talvez a gente leve um tempo até entender como extrair tudo do carro. Acho que podemos brigar por pontos saindo de 13º. Nosso ritmo de corrida parece ok, o caror esteve bem no TL2 de tanque cheio, melhor que com tanque vazio. Vamos nos divertir amanhã e pegar o que der de pontos".

Lance Stroll, 14º: "Classifica-me em 14º não era o que realmente queria hoje. Ontem parecíamos mais competitivos, mas as condições eram muito diferentes hoje e lutamos pela aderência. Teremos de analisar os dados para analisar por que as coisas aconteceram do jeito que aconteceram hoje. Tivemos um desempenho melhor no dia da corrida, mas é complicado ultrapassar aqui. Por isso, será difícil progredir na corrida, mas pode haver algum clima interessante amanhã que pode ser a nosso favor".

Mick Schumacher, 15º: "Foi um dia mais difícil do que eu estava esperando. A sequência de voltas foi caótica, mas tentamos alguma coisa. Mesmo com a atualização que trouxemos, a distância foi maior do que gostaríamos para os outros. Nosso carro não é ruim, ainda podemos avançar, mas a questão é: quanto? Sem safety-car, talvez seja difícil de ultrapassar amanhã, mas tentaremos".

Fernando Alonso larga em sexto (Foto: Alpine)

Yuki Tsunoda, 16º: "Tem sido um fim de semana difícil até agora, estamos lutando por aderência, então, no geral, o carro tem sido muito difícil de pilotar. Sabíamos que não seria um dia fácil, mas não esperávamos que fosse tão difícil como tem sido. Pensamos que talvez pudéssemos chegar ao Q2, mas isso foi ainda mais difícil do que imaginávamos. Ainda temos mais um dia pela frente, então temos que tentar revidar, não é fácil ultrapassar aqui, mas farei o meu melhor para tentar terminar esta primeira metade da temporada com uma nota mais positiva".

Alexander Albon, 17º: "Fiquei muito feliz com minha volta de classificação. Foi complicado passar do TL3 molhado para uma classificação seca, o vento mudou e estávamos perdendo um pouco de downforce. Somos muito rápidos nas retas, mas isso não é o mais útil nesta pista.

Sebastian Vettel, 18º: Vettel reclama de superaquecimento de pneus e diz que queda no Q1 na Hungria "machuca"

Pierre Gasly, 19º: "Por um lado, é extremamente frustrante não fazer parte do Q2, mas, por outro, demos um pequeno passo à frente desde sexta-feira. Conseguimos fazer uma boa volta e estávamos em P13, prontos para chegar ao Q2, mas infelizmente tivemos nosso tempo de volta excluído. Parecia que não estávamos muito longe dos tempos dos carros no top-10, então vamos tentar jogar durante a corrida. Definitivamente, há potencial, cabe a nós dar o passo certo para tentar ter o ritmo necessário para amanhã".

Nicholas Latifi, 20º: "Estava à beira do Q2, mas perdi a última curva muito mal. É frustrante cometer um erro na curva final. Fiquei surpreso ao saber que tinha um setor roxo. No entanto, ainda estamos perdendo downforce com as atualizações, então sabemos onde precisamos melhorar. É difícil ultrapassar aqui, mas vamos tentar capitalizar quaisquer oportunidades que possam surgir na corrida de amanhã".

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade