Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira declarações dos pilotos após classificação do GP da Itália de F1 2022

Charles Leclerc cravou a pole em uma classificação infestada de punições, com George Russell e Lando Norris completando os três primeiros. Confira tudo que foi falado neste sábado

10 set 2022 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc larga na pole neste domingo
Charles Leclerc larga na pole neste domingo
Foto: AFP / Grande Prêmio

O GP da Itália teve sua classificação realizada neste sábado (10), em Monza, com diversos pilotos punidos por trocarem seus motores — portanto, já cientes de que largariam em posições nada favoráveis no grid. Ainda assim, Charles Leclerc não ligou para os rivais e cravou o tempo mais rápido da sessão, com 1min20s161, garantindo a posição de honra para a corrida de casa da Ferrari. George Russell completa a primeira fila.

A McLaren foi uma das beneficiadas com as punições e vai compor a segunda fila, com Lando Norris em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto. Pierre Gasly é o quinto, com Fernando Alonso em sexto e o líder do campeonato, Max Verstappen, na sétima posição. Estreante na Fórmula 1, Nyck de Vries substitui Alexander Albon — com apendicite — na Williams e vai largar em oitavo, enquanto Guanyu Zhou e Nicholas Latifi completam o top-10.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. No domingo, a corrida começa às 10h (de Brasília, GMT-3).

George Russell vai completar a primeira fila em Monza
George Russell vai completar a primeira fila em Monza
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Confira tudo que foi falado pelos pilotos após a classificação em Monza:

Charles Leclerc, primeiro: Leclerc elogia "carro incrível" da Ferrari e espera repetir vitória de 2019 no GP da Itália

George Russell, segundo: Russell admite choque com diferença para Ferrari em Monza: "Longe de bom ritmo"

Lando Norris, terceiro: Norris festeja McLaren próxima da Mercedes e sai "muito feliz" com sábado na Itália

Daniel Ricciardo, quarto: Ricciardo comemora "estar na zona de pontos" na Itália, mas admite dúvida com carro

Pierre Gasly, quinto: Gasly celebra 5º lugar no grid da Itália e lembra: "Está mais difícil de ultrapassar"

Fernando Alonso, sexto: Alonso vê Q3 "mal executado" e Alpine "atrás no ritmo de classificação" em Monza

Max Verstappen, sétimo: Verstappen fala em manter distância de problemas na largada e festeja top-3 na Itália

Nyck de Vries, oitavo: "Primeiramente, queria dizer que me sinto mal pelo Alex [Albon] e espero que ele se recupere rápido. Foi uma grande oportunidade para mim, no entanto é desafiador simplesmente pular lá dentro [do carro] desse jeito. Num todo, estou feliz sobre como fui, mas definitivamente sinto que tinha algo a mais ali. Infelizmente, eu senti a traseira travando muito na minha última volta, mas num geral foi positivo. Com as punições, é positivo estar começando à frente no grid — tenho algum trabalho de casa para fazer hoje à noite, mas é ótimo ser chamado."

Guanyu Zhou, nono: "Acho que conseguimos um bom resultado, ainda que estivéssemos sob pressão já que só havia dois jogos de pneus novos. Fomos fortes no Q1, enquanto no Q2 tem sido difícil para mim: nofremos um pouco mais para conseguir o equilívrio certo, e um ponto plano no meu pneu não ajudou. Foi um azar, já que parecíamos bem e tinha muito mais para tirar do carro. Ainda assim, com todas as punições dos outros pilotos, devemos estar começando no top-10 e é sempre melhor estar um pouco à frente nessa pista. Estou ansioso para amanhã, espero que tenhamos mais oportunidades ao longo da corrida."

Nicholas Latifi, décimo: "Primeiro, estou desejando a Alex uma boa recuperação e espero vê-lo de volta em breve. Eu travei [as rodas] na primeira curva e não consegui tirar a volta com meu segundo jogo de pneus. É frustrante, mas estou aonde esperava. É uma das curvas mais complicadas para o nosso carro. Olhando para amanhã, estamos rápidos nas retas, mas vamos perder algum tempo nas curvas — então, será sobre como isso se equilibra. Vamos estar começando à frente por causa das punições, então vamos ver o que vai acontecer."

Nyck De Vries vai fazer sua estreia na F1 neste domingo
Nyck De Vries vai fazer sua estreia na F1 neste domingo
Foto: Williams / Grande Prêmio

Sebastian Vettel, 11º: Vettel se diz "feliz com melhor volta" em Monza, mas lamenta Aston Martin em baixa

Lance Stroll, 12º: "Sempre soubemos que essa não seria nossa melhor pista, e acho que isso se comprovou nos resultados de hoje. Monza é um circuito muito diferente do que temos visitado, então espero que seja um ponto fora da curva. Parecemos ter muito arrasto nas retas para um circuito de muita velocidade. Tenho certeza de que vamos ter desempenhos melhores na temporada. Vamos ganhar posições no grid por causa das punições, então as coisas podem ser melhores para nós amanhã. Vamos tentar e fazer o que pudermos para conseguir pontos amanhã."

Esteban Ocon, 14º: "Não foi uma classificação perfeita para nós hoje. No fim, perdemos o Q3 por pouco depois de um Q2 abaixo do ideal. Perdemos a traseira do carro algumas vezes, e cada erro em Monza custa tempo. As punições realmente mexeram com o grid para amanhã, então vamos ver o que acontece. Será uma corrida animada amanhã, com potencial para chegar no top-10. Vamos forçar bastante para terminar o fim de semana fortes e somar pontos."

Valtteri Bottas, 15º: "Estou feliz com a performance de hoje: acho que tiramos tudo que poderíamos dessa sessão. Nosso objetivo era ficar à frente de Magnussen e Schumacher, já que eles tinham a mesma quantidade de punições do que nós, estávamos brigando por essa posição — e conseguimos. Sabíamos que tínhamos uma grande punição hoje, então focamos completamente em configurar o carro para a corrida — e ainda conseguimos um lugar próximo ao Q3. Sinto que fizemos boas melhorias comparados às últimas corridas, e devemos entar em uma boa posição para lutar por pontos, mesmo com a punição. Nosso ritmo de corrida é bom, e espero que possamos ter boas batalhas amanhã."

Penúltimo no grid, Hamilton vai tentar escalar pelotão em Monza
Penúltimo no grid, Hamilton vai tentar escalar pelotão em Monza
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Kevin Magnussen, 16º: "Foi difícil, como esperávamos. Acho que estávamos perto de chegar ao Q2, e se isso tivesse acontecido — se minha volta não tivesse sido deletada —, estaríamos muito surpresos de seguir adiante. Para amanhã, é sempre interessante quando muitos carros estão fora de posição."

Mick Schumacher, 17º: "Fizemos muito poucas voltas, e acho que foi a razão principal do fim de semana ter sido comprometido. Essas coisas acontecem, não é culpa de ninguém e no fim do dia nós ganhamos e perdemos juntos. Agora, é uma questão de decidir com quem lutaremos, mas podem haver alguns carros à nossa frente amanhã dentro da nossa janela. Eu não fiz nenhuma simulação de corrida, então será uma corrida com certa improvisação."

Lewis Hamilton, 19º: Hamilton prevê dificuldades para Mercedes no GP da Itália: "Naturalmente sem ritmo"

Yuki Tsunoda, 20º: "Temos punições a pagar nesse fim de semana, então focamos em nosso ritmo de corrida ao invés da classificação. Eu estou satisfeito com o ritmo de corrida que temos nesse fim de semana, me senti confortável com o carro e no Q1 nós parecemos competitivos. Eu fiquei no carro para o Q2 em caso de precisar voltar à pista para dar o vácuo ao meu companheiro de equipe — às vezes pode ser muito útil nessa pista —, mas no fim nós vimos que não era necessário. Agora, vou focar totalmente na corrida de amanhã: será difícil, mas aqui em Monza é possível ultrapassar e amanhã o grid vai ter uma revolução, então você nunca sabe o que vai acontecer."

F1 2022: LECLERC É POLE EM MONZA. COMO FICA O GRID DO GP DA ITÁLIA? | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade