Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Consultor da Red Bull alfineta e diz que Hamilton "deu show" sobre dores no pescoço

Helmut Marko, consultor da Red Bull, não acredita nas lesões no pescoço que Lewis Hamilton relatou após o acidente com Max Verstappen, no GP da Itália. O austríaco, no entanto, enfatizou a importância do halo

16 set 2021 - 04h17
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen não demonstrou preocupação com Hamilton após acidente
Verstappen não demonstrou preocupação com Hamilton após acidente
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Embora o 1-2 da McLaren tenha sido um grande acontecimento do GP da Itália, o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen roubou os noticiários dos dias seguintes. E Helmut Marko, consultor da Red Bull, não podia ficar de fora das manchetes. Para o dirigente, a colisão entre os dois postulantes ao título foi apenas um incidente de corrida. Além disso, o austríaco afirmou que a preocupação do heptacampeão em relação às lesões no pescoço após a colisão não são nada mais que um "pequeno show" para chamar atenção.

"Fiquei muito aborrecido com o nosso pit-stop extremamente malsucedido", disse Marko, em entrevista à rádio austríaca OE24. "Foi o motivo que levou Hamilton impedir que Verstappen tivesse espaço na curva. Aí, foi um acidente normal de corrida".

"Verstappen já havia saído [de seu carro] quando Hamilton tentou se retirar da área de escape engatando a marcha ré. E então o 'pobre' Hamilton deu um show falando que está ferido", ironizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Imagem aproximada mostra como halo salvou vida de Lewis Hamilton em acidente com Max Verstappen
Imagem aproximada mostra como halo salvou vida de Lewis Hamilton em acidente com Max Verstappen
Foto: AFP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No entanto, não fosse a presença do halo, Hamilton poderia ter sido vítima de um impacto muito mais forte na colisão com Verstappen na curva 1 do circuito de Monza. Nisso, Marko concorda e enfatiza a importância do recurso muitas vezes questionado na Fórmula 1.

"Mesmo que tenha sido cético no início, tenho de admitir, assim como no acidente de incêndio [com Romain Grosjean, em 2020]: a presença do halo foi decisiva para garantir que tudo ficasse bem", admitiu Marko.

Não foi a primeira vez que os rivais se encontraram na pista nesta temporada. No GP da Inglaterra, os dois colidiram na curva Copse e Verstappen levou a pior, parando na barreira de pneus e abandonando a corrida. Hamilton conseguiu se recuperar e vencer a corrida em Silverstone.

Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato com 5 pontos de vantagem para o heptacampeão mundial depois de 14 etapas disputadas em 2021. O próximo encontro oficial dos pilotos acontece em cerca de duas semanas, quando a Fórmula 1 desembarcar em Sóchi para o GP da Rússia dos dias 24-26 de setembro.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade