Consultor da Red Bull alfineta e diz que Hamilton "deu show" sobre dores no pescoço
Helmut Marko, consultor da Red Bull, não acredita nas lesões no pescoço que Lewis Hamilton relatou após o acidente com Max Verstappen, no GP da Itália. O austríaco, no entanto, enfatizou a importância do halo
Embora o 1-2 da McLaren tenha sido um grande acontecimento do GP da Itália, o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen roubou os noticiários dos dias seguintes. E Helmut Marko, consultor da Red Bull, não podia ficar de fora das manchetes. Para o dirigente, a colisão entre os dois postulantes ao título foi apenas um incidente de corrida. Além disso, o austríaco afirmou que a preocupação do heptacampeão em relação às lesões no pescoço após a colisão não são nada mais que um "pequeno show" para chamar atenção.
"Fiquei muito aborrecido com o nosso pit-stop extremamente malsucedido", disse Marko, em entrevista à rádio austríaca OE24. "Foi o motivo que levou Hamilton impedir que Verstappen tivesse espaço na curva. Aí, foi um acidente normal de corrida".
"Verstappen já havia saído [de seu carro] quando Hamilton tentou se retirar da área de escape engatando a marcha ré. E então o 'pobre' Hamilton deu um show falando que está ferido", ironizou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
No entanto, não fosse a presença do halo, Hamilton poderia ter sido vítima de um impacto muito mais forte na colisão com Verstappen na curva 1 do circuito de Monza. Nisso, Marko concorda e enfatiza a importância do recurso muitas vezes questionado na Fórmula 1.
"Mesmo que tenha sido cético no início, tenho de admitir, assim como no acidente de incêndio [com Romain Grosjean, em 2020]: a presença do halo foi decisiva para garantir que tudo ficasse bem", admitiu Marko.
Não foi a primeira vez que os rivais se encontraram na pista nesta temporada. No GP da Inglaterra, os dois colidiram na curva Copse e Verstappen levou a pior, parando na barreira de pneus e abandonando a corrida. Hamilton conseguiu se recuperar e vencer a corrida em Silverstone.
Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato com 5 pontos de vantagem para o heptacampeão mundial depois de 14 etapas disputadas em 2021. O próximo encontro oficial dos pilotos acontece em cerca de duas semanas, quando a Fórmula 1 desembarcar em Sóchi para o GP da Rússia dos dias 24-26 de setembro.