De Vries assume carro de Russell e participa de TL1 da Cidade do México pela Mercedes
Nyck de Vries vai para seu quarto TL1 na temporada 2022 da F1, o segundo e último com a Mercedes, no México. O neerlandês deixa o posto de reserva dos prateados no fim do ano, assumindo a titularidade da AlphaTauri em 2023
Nyck de Vries vai aparecer de novo na pista no TL1 do GP da Cidade do México. Nesta quarta-feira (26), o neerlandês foi confirmado no carro de George Russell, completando as obrigatoriedades de testes da Mercedes na temporada 2022 da Fórmula 1.
De Vries é o recordista de treinos livres entre os reservas em 2022. Além das duas oportunidades com a Mercedes, o piloto da Fórmula E já andou com Williams, na Espanha, e com a Aston Martin, na Itália, em fim de semana que foi acionado às pressas pela própria Williams para substituir Alexander Albon na corrida.
Aliás, o GP da Itália foi fundamental para que De Vries finalmente ganhasse uma chance como titular em 2023. Depois do nono lugar em Monza, Nyck assinou com a AlphaTauri e vai substituir Pierre Gasly, de saída para a Alpine, no campeonato do ano que vem da F1.
Com De Vries no México, a Mercedes completa as obrigatoriedades de duas sessões de treinos livres com reservas em 2022. A regra é nova e faz parte das mudanças da F1, que busca compensar a falta de testes para os pilotos de fora do grid. Nos EUA, por exemplo, cinco reservas estiveram presentes no TL1.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.