Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor da Red Bull prevê "grande desafio" com novos motores da Fórmula 1 em 2026

Pierre Wache crê que os novos motores da Fórmula 1 para 2026 representam um grande desafio. Novo regulamento foi aprovado em agosto e traz novidades buscando uma Fórmula 1 mais sustentável

18 set 2022 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen
Max Verstappen
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Diretor-técnico da Red Bull, Pierre Wache falou sobre os desafios que a equipe vai ter com a introdução da nova geração de motores da Fórmula 1, esperada para acontecer em 2026. O regulamento foi aprovado em 16 de agosto, e abre portas para chegada de novas montadoras. A Audi, por exemplo, confirmou entrada.

Entre as principais novidades estão o aumento de energia elétrica nas unidades, o fim do MGU-H (peça utilizada para recuperação de energia), e um novo MGU-K que gera o triplo de potência. Wache crê em desafio para a Red Bull em gerar um motor mais sustentável ecologicamente.

"Eu acho que será claramente um grande desafio, pelo que vejo. Minha concentração no momento está no campeonato atual, mas claramente é um grande desafio, ainda mais começando do rascunho como estão fazendo", comentou em entrevista ao site Motorsport Week.

Red Bull desiste de ter Herta na AlphaTauri e culpa burocracia "incompreensível"

Sergio Pérez
Sergio Pérez
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após a saída da Honda da F1, ao fim de 2021, a Red Bull herdou a tecnologia dos japoneses e fundou a Red Bull Powertrains. A partir de 2026, os taurinos desenvolverão o motor desde o início, e o plano de se tornar montadora gerou até a construção de uma nova fábrica.

"Você coloca tudo no lugar, vê o prédio que montaram, o número de pessoas que têm. Nesta área, a curva de aprendizado é muito profunda, mas o prazo de entrega das peças é muito longo. Do ue vejo, o desejo, a motivação e a qualidade das pessoas no nosso time, parece bom", declarou.

Na temporada 2022, a Red Bull venceu 12 das 16 etapas disputadas e está na liderança do Mundial de Construtores, com 545 pontos. Max Verstappen é o líder entre os pilotos, com 335.

VERSTAPPEN SERÁ CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 2022 EM SINGAPURA?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade