Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dois meses após acidente, Bianchi segue em condição estável

8 dez 2014 - 14h42
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de dois meses depois do acidente de Jules Bianchi no GP do Japão de Fórmula 1, o pai do piloto, Philippe Bianchi, contou que a situação do filho segue estável e que ele continua internado em um hospital em Nice, na França. "Jules ainda está estável. Leva tempo e paciência, e quando houver um progresso real, nós vamos avisar", disse ele ao jornal Var Matin.

<p>Jules Bianchi segue em quadro estável dois meses após acidente</p>
Jules Bianchi segue em quadro estável dois meses após acidente
Foto: Yuya Shino / Reuters

O francês sofreu o acidente em 5 de outubro, em Suzuka. Chovia bastante e o piloto da Marussia perdeu o controle do carro na 43ª volta da corrida e bateu contra um guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil, que também havia se acidentado. Jules foi levado ao Hospital Geral de Mie, onde foi diagnosticado com uma lesão axonal difusa (LAD). Depois de sete semanas, em 19 de novembro, deixou o estado de coma e foi transferido para sua terra natal.

"Mas Jules é forte e nós tentamos ser fortes também. Fazemos o melhor que podemos. Nós estamos ao lado da cama dele, não vamos desistir e estamos tentando dar a ele toda a energia que temos", acrescentou o pai.

Na semana passada, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou as conclusões sobre o acidente. O painel da entidade, composto por Emerson Fittipaldi e outros nove membros, acredita que o piloto da Marussia escapou na Curva 7 de Suzuka porque não reduziu suficientemente a velocidade e ainda apontou uma falha no carro. A entidade ainda minimizou a presença do guindaste na área de escape da pista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade