Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Doohan assume carro da Alpine e estreia na F1 no TL1 do GP da Cidade do México

Quarto colocado na Fórmula 2, Jack Doohan vai estrear em um fim de semana de Fórmula 1 durante o GP da Cidade do México, com participação no TL1 pela Alpine

25 out 2022 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários
Jack Doohan estará no cockpit da Alpine durante TL1 da Cidade do México
Jack Doohan estará no cockpit da Alpine durante TL1 da Cidade do México
Foto: FIA Fórmula 2 / Grande Prêmio

Jack Doohan se prepara para estrear oficialmente em um fim de semana de Fórmula 1 na próxima etapa da temporada, o GP da Cidade do México. O piloto australiano estará no cockpit da Alpine durante o primeiro treino livre da 20ª corrida do campeonato, cumprindo a necessidade de cada equipe dar dois treinos a pilotos novatos na categoria.

Filho de Mick Doohan, lenda da MotoGP, Jack ainda está em seu primeiro ano na Fórmula 2 e ocupa a quarta colocação do campeonato, atrás apenas de Felipe Drugovich, Théo Pourchaire e Logan Sargeant. Ainda assim, o piloto já conquistou três vitórias em 2022, distribuídas por Inglaterra, Hungria e Bélgica.

Além do teste na Cidade do México, a Alpine ainda terá que cumprir outra sessão obrigatória com um piloto jovem no cockpit. Como o GP de São Paulo acontece em fim de semana de corrida sprint, a tendência é de que Doohan retorne ao carro francês na última etapa do ano, em Abu Dhabi.

Doohan já venceu três corridas em sua participação inaugural na Fórmula 2
Doohan já venceu três corridas em sua participação inaugural na Fórmula 2
Foto: Virtuosi Racing / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Será a primeira participação oficial de Doohan em um fim de semana de Fórmula 1. Recentemente, o jovem de 19 anos participou de um teste coletivo da Alpine na Hungria e correu com um modelo de 2021 ao lado de nomes como Nyck de Vries e Antonio Giovinazzi — a intenção da equipe de Enstone era fazer com que o holandês fosse para a AlphaTauri, liberando Pierre Gasly para ser companheiro de Esteban Ocon no ano que vem.

O próprio Doohan chegou a ser considerado para a vaga de Fernando Alonso em 2023 — o espanhol está de saída para a Aston Martin —, mas foi preterido por Gasly principalmente por conta da experiência do francês na categoria máxima do automobilismo.

Os primeiros treinos livres de México e Abu Dhabi serão recheados de pilotos novatos, já que dificilmente as equipes estariam dispostas a testá-los no Brasil — que terá o fim de semana encurtado devido à corrida sprint.

Os brasileiros Pietro Fittipaldi e Felipe Drugovich, por exemplo, também estarão presentes no TL1 do Autódromo Hermanos Rodríguez, respectivamente por Haas e Aston Martin. Liam Lawson, Logan Sargeant, Pato O'Ward e Robert Shwartzman são outros nomes esperados para as últimas etapas da temporada.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade