Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Doohan vê troca de programa da Red Bull por Alpine como "melhor decisão da carreira"

Jack Doohan declarou que se tivesse permanecido no Programa de Jovens Pilotos da Red Bull, "de maneira alguma participaria de dois treinos livres ou pilotaria um Fórmula 1"

24 nov 2022 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários
Jack Doohan estreou num carro de Fórmula 1 pela Alpine
Jack Doohan estreou num carro de Fórmula 1 pela Alpine
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A saída de Fernando Alonso da Alpine e a reviravolta no caso Oscar Piastri quase promoveram o novato Jack Doohan à Fórmula 1. E mesmo não tendo sido a escolha definitiva da equipe, o australiano classificou que trocar o Programa de Jovens Pilotos da Red Bull pela academia da base em Enstone "foi a melhor decisão de sua carreira".

Doohan foi piloto de Milton Keynes de 2018 a 2021. Este ano, defendeu a academia da Alpine enquanto competiu a temporada completa da Fórmula 2 com a Virtuosi. O jovem de 19 anos ainda participou de dois treinos livres da Fórmula 1, no México e em Abu Dhabi, e disse que "de maneira alguma participaria de dois treinos livres ou pilotaria um F1 se ficasse onde estava".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jack Doohan durante o TL1 em Abu Dhabi
Jack Doohan durante o TL1 em Abu Dhabi
Foto: Alpine / Grande Prêmio

"Eu sinto que a equipe investe muito em mim, eles me trataram muito bem e me ensinam bastante", continuou o piloto. "Estou feliz com minha decisão, acho que foi a melhor da minha carreira até o momento. Estive muito perto de uma vaga na F1 em 2023, o que é incrível", frisou.

Para 2023, a Alpine optou por Pierre Gasly, formando uma dupla francesa no grid da F1 2023. Resta, no entanto, a vaga de reserva, mas Doohan declarou que "a prioridade é focar totalmente na Fórmula 2". O piloto demonstrou, inclusive, relutância em se ver como reserva pela obrigação de ter de ir a todas as corridas com o campeonato da F2 em andamento.

"Eu posso estar em todas as corridas de F1, ficar lá, mas a probabilidade de entrar no carro é baixa, então isso tomaria um pouco do tempo dos meus compromissos na F2. Posso me concentrar totalmente nela [F2] e extrair o máximo para a equipe, para então executar uma função de piloto em tempo integral em 2024, ou em 2025″, acrescentou.

"Confio muito na Alpine", seguiu o piloto sobre o futuro na F1, mas reconheceu que precisa, primeiro, vencer a F2. "Estou confiante de que podemos fazer isso, e se tiver de esperar por um ano, tudo bem, pois ficaria mais do que feliz por esperar por uma vaga na Alpine e continuar crescendo com eles."

Por fim, Doohan respondeu sobre uma eventual chance de empréstimo para outra equipe em 2024, dizendo que "seria ótimo, mas isso é futuro, ainda será decidido".

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade